Está finalmente na hora de vermos o topo de gama da LG ser anunciado. O nome de LG G7 ThinQ é confirmado no comunicado oficial à imprensa. Tenho de admitir as dúvidas face a este nome, a LG não precisava de complicar algo que estava bem estabelecido.
Eu sei que a ideia de "ThinQ" é para indicar aios utilizadores que os seus equipamentos estão a utilizar Inteligência Artificial, contudo, será que todos os futuros terminal necessitarão deste sufixo?
Vê ainda: Huawei Honor 10: Será desta que teremos um sensor biométrico no ecrã?
Isto parece-me uma forma da marca tentar inovar onde não precisa. O G6 foi (e é) um excelente smartphone. A falha nas vendas esteve diretamente relacionado com a fraca campanha de marketing, demora na reposição do produto nas lojas e o preço solicitado por um processador mais antigo que a concorrência.
A nível de especificações, o LG G7 ThinQ não deverá desapontar. Espera-se que o terminal nos ofereça o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845. O mesmo processador que embarca na versão americana do Samsung Galaxy S9.
LG G7 ThinQ será revelado no dia 2 de maio nos EUA
A nível de RAM fala-se que o terminal terá uma versão com 4GB e outra de 6GB que chegarão também com memória interna diferente, 64GB e 128GB respetivamente.
O LG G7 ThinQ contará ainda com um ecrã controverso. Falo da "notch" que tanto tem dado que falar. A Asus trouxe a Notch, a Huawei também. Espera-se que a OnePlus e Xiaomi sigam também o mesmo caminho. Assim sendo, não me parece que este venha a ser o calcanhar de Aquiles do próximo terminal.
Com a apresentação marcada para dia 2 de maio em Nova Iorque, acredito que o sucesso do próximo LG G7 ThinQ terá relacionamento direto com o tempo de disponibilidade e preço que será solicitado.
A LG não pode demorar tanto tempo quanto o G6 ou o V30 para os trazer para as lojas. Mais importante que todas as características irreverentes que o novo G7 possa trazer, a marca precisa seriamente de melhorar a distribuição do seu terminal para todo o mundo o mais rápido possível.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Samsung Galaxy Note 9 pode ter ecrã ainda maior e bateria de 4000mAh
Xiaomi procura voluntários para testar o Android Oreo fora da China
Google será mais transparente nas avaliações da Google Play Store
Fonte | Comunicado oficial