A LG revelou-nos recentemente o LG G7 ThinQ e pela primeira vez há muito tempo a chegada do equipamento Android às lojas até foi rápida.
Lembro que a LG sempre teve esse problema. Os equipamentos eram anunciados de forma oficial, porém, só chegavam às nossas prateleiras uns 3 meses depois.
Vê ainda: Smartwatches da Samsung com Wear OS da Google não irá acontecer
O G7 ThinQ foi revelado em maio e, contra todas as expectativas, já chegou de forma oficial a Portugal.
A empresa sul-coreana precisa mesmo de conseguir um destaque positivo neste LG G7 ThinQ. Os smartphones da marca tem passado ao lado do sucesso e a rival Samsung ou Huawei não estão a dar a mínima hipótese para a empresa se destacar.
LG G7 ThinQ chega-nos com a última versão de Android Oreo
Pior do que isso, depois de demorarem uma eternidade a chegar às lojas, os equipamentos da LG desvalorizavam muito rápido. Não porque os utilizadores os vendiam baratos mas porque a própria marca baixava rapidamente o valor do seu topo de gama.
A LG disse que este LG G7 ThinQ ia ser diferente. A empresa asiática referiu que este terminal ia ter uma postura diferente de todos os antecessores. A verdade é que começa bem.
O terminal chegará às lojas a partir do dia 15 de junho por 849€, um valor alto mas aceitável se olharmos os valores dos concorrentes no mercado.
Claro que podemos comparar a terminais como o OnePlus 6 ou até Honor 10 que chegarão a valores bem mais apelativos, contudo, temos de perceber que a G7 ThinQ está a competir com terminais como o Huawei P20 Pro e Galaxy S9.
Sinceramente não sei se este G7 ThinQ conseguirá o destaque que procura. O terminal é um topo de gama Android de respeito e traz-nos tudo aquilo que precisamos num topo de gama.
A nossa confiança na marca é que ainda não é tão grande quanto os concorrentes. Esperemos que quem o compre a 849€ não fique desiludido 3 ou 4 meses depois.
Assuntos relevantes na 4gnews:
MIUI 10: Estes terminais Xiaomi com uma câmara que terão ‘modo retrato’
Samsung Galaxy Note 9. Serão estas as primeiras imagens?
Google Pixel 3 XL pela primeira vez fotografado e confirma-se a notch
Via