LG G7 ThinQ já começou a testar o novo Android Pie da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie 9.0 foi apresentado em junho de 2018. Por sua vez, o topo de gama da linha "G", o LG G7 ThinQ foi apresentado em maio último e começa agora a testar o Android Pie.

O smartphone chegou ao mercado com o sistema operativo Android Oreo bem como a interface LG UX da própria marca. Agora, à medida que mais e mais fabricantes disponibilizam esta atualização, também a sul-coreana decidiu pôr mãos à obra.

Vê ainda: Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Em primeiro lugar, neste momento a fabricante asiática conta também com uma versão deste topo de gama que usufruiu da plataforma Android One. Por conseguinte o dispositivo utiliza uma versão do sistema operativo Android no seu estado mais puro, sem a UI da marca.

Nesse sentido, temos versões diferentes do software para cada uma das versões dos topos de gama da marca. Por conseguinte, uma vez que em Portugal temos apenas o LG G7 ThinQ, para a maioria dos utilizadores o Android Pie ainda não passa de uma miragem.

LG G7 ThinQ começa a testar o Android Pie da Google

A fabricante quer mudar isso e iniciou hoje o período de testes - a fase beta - que antecede a distribuição da versão final, estável. Para o efeito começa agora a testar o Android Pie no seu mercado natal, a Coreia do Sul. Todavia, até que a versão final esteja pronta para chegar aos utilizadores ainda se passarão certamente algumas semanas. Em suma, ainda terás que esperar, provavelmente até ao início do próximo ano para teres o novo software. Ainda assim, a marca está mais ágil neste quesito uma vez que em 2017 os testes com a versão Oreo só começaram no final do mês de dezembro...

Em segundo lugar, para já o programa de testes do Android Pie não está disponível no nosso mercado. Aliás, nem em qualquer lugar na Europa. Aliás, só mesmo na Coreia do Sul, pelo menos numa primeira fase.

Em terceiro lugar, para já não temos muitas informações relativamente às características e adições ao Android Pie que a marca pretende operar. Esperamos que o LG G7 ThinQ receba grande parte das funções desta nova versão. Aqui bem como alguns "tweaks" e funções exclusivas da LG UX.

Em suma, aguardamos agora por mais novidades referentes a este programa beta. Nesse sentido, esperamos pela sua disponibilização em mais regiões ou pela partilha de informações concretas sobre o leque de novidades.

Até lá estaremos naturalmente atentos a qualquer desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

Honor, a sub-marca da Huawei superou a Apple e Xiaomi em novo recorde

Xiaomi Mi 8 Pro por apenas 485€ com este promocode. Tempo limitado!

Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.