LG G7 ThinQ chega a Portugal no dia 15 de junho com ótimos argumentos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Chega no dia 15 de junho ao mercado português o mais recente smartphone premium (topo de gama) com a G6 lançado em 2017.

Vê ainda: gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Em Portugal, o novo smartphone com a plataforma Android Oreo foi apresentado no Palacete Gomes Freire em Lisboa. O evento pautou-se pela mística e pelo mistério numa aventura para descobrir as principais novidades deste LG G7 ThinQ.

Seguindo o conceito "escape room", os convidados tiveram que ficar a conhecer o novo smartphone a fundo. Isto para poderem ultrapassar os vários desafios e obstáculos colocados pela organização do evento. A "chave"? O culminar de anos de inovação na LG.

LG G7 ThinQ chega às lojas no dia 15 de junho

Em primeiro lugar, o porquê da mística? Segundo a fabricante sul-coreana cita a mística em torno do número 7. Algarismo associado à perfeição, ao todo e à conclusão de um ciclo. Algo que nos indica uma quebra com as gerações anteriores e o nascimento de uma nova linha de produtos, cada vez mais perfeitos. Como que simbolizando o renascer da linha "G", temos aqui este belíssimo LG G7 ThinQ, o smartphone que representa as grandes ambições da marca. Em seguida podemos ficar a "sentir" um pouco da mística do evento.

Na linha da frente da inovação (sobretudo no que aos ecrãs diz respeito), o novo LG G7 ThinQ chegou para aguçar a perspicácia e o interesse dos portugueses. Aos convidados, o desafio consistiu na resolução de enigmas e desafios para poderem ficar a conhecer o smartphone.

O novo LG G7 ThinQ já utiliza a plataforma Android Oreo da Google

Em destaque temos a tecnologia Super Bright Display da LG, o ecrã com brilho de 1000 nits que o tornará perfeitamente visível, mesmo ao ar livre. Em seguida e tal como ditam as atuais tendências, temos a câmara inteligente ou AI CAM desenvolvida pela marca.

Temos ainda a Super Bright Camara que promete um novo padrão de qualidade para fotografia com pouca luz (noite). Mais ainda, a lente grande angular, já uma imagem de marca na LG volta a estar presente nesta geração de dispositivos.

Presente está também a assistente virtual da Google, a Google Assistant marca presença. De igual forma, temos também a tecnologia Super Far Field Voice Recognition, que identifica a voz do utilizador, mesmo a distâncias consideráveis.

Só depois de superados os desafios e quebra-cabeças é que os participantes ficaram a conhecer verdadeiramente o novo smartphone. Aqui em azul, um dos dois tons de cor para Portugal.

A que se refere o "ThinQ" no LG G7?

Inteligência Artificial ou simplesmente IA. Este é um dos novos trunfos do produto e que certamente cativará o interesse dos consumidores. Um novo smartphone com a plataforma Android Oreo, ainda mais completo e que se manterá capaz durante vários anos de uso.

No seu interior temos aqui o mais recente processador ou plataforma móvel da Qualcomm, o seu Snapdragon 845. Trata-se de um SoC de última geração, fabricado a 10nm (64-bits) com um total de 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima a 2.8Ghz.

Este processador ajuda o novo LG G7 ThinQ a tirar o máximo proveito do seu belíssimo ecrã. Este, com um total de 6.1 polegadas, apresenta uma resolução Quad-HD+ de 3120 x 1440 pixéis. A LG apelida-o de FullVision devido ao seu formato 19.5:9.

Sendo um ecrã alto e estreito, pode ser facilmente utilizado com uma só mão, sendo também o smartphone levemente arredondado nas laterais. Tudo isto para nos dar uma experiência de utilização e uma sensação verdadeiramente premium.

Ecrã brilhante com um total de 1000 nits

Numa última nota, este ecrã destaca-se ainda por ser protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning. Mais ainda, este ecrã IPS LCD reveste mais de 82% de toda a área do painel frontal do smartphone Android.

Já para os amantes de áudio, neste novo smartphone com a plataforma Android Oreo temos aqui a inclusão do Quad DAC Hi-Fi DTS:X. Algo que agradará aos amantes de música em alta qualidade e até mesmo para quem quiser usufruir do seu altifalantes, o BoomBox.

As câmaras no LG G7 ThinQ

Neste novo smartphone Android temos também novas câmaras de 8MP (na parte frontal). Bem como um sensor duplo na sua traseira. Este é composto por dois sensores de 16MP de resolução, prometendo a marca uma melhoria na qualidade das imagens capturadas.

Tal como a marca já nos habituou, no novo LG G7 ThinQ temos aqui uma lente grande angular. Aqui tanto na câmara frontal como na câmara traseira. Algo que nos permite colocar ainda mais pessoas dentro da fotografia.

Mais ainda, temos também a câmara inteligente ou AI CAM que otimiza automaticamente os planos que reconhece. Aqui com base no objeto a fotografar ou filmar. Isto sem esquecer a Super Bright Camara. Tecnologia que promete capturar uma fotografia com até 4X mais luz do que na geração anterior. Diminuirá o ruído digital e melhorará a sua qualidade.

Sistema operativo Android Oreo com o Google Lens

O novo LG G7 ThinQ é também um dos primeiros smartphones Android a oferecer o serviço Google Lens. A pouco e pouco, este novo serviço que torna as câmaras ainda mais inteligentes está a popularizar-se. Aqui mais uma vez, a LG merece todo o nosso louvor.

O novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google conta ainda com um total de 4GB de memória RAM. Apresenta também 64GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD até 2TB para o utilizador.

Cumpre ainda mencionar a presença de uma bateria com um total de 3000mAh de capacidade e carregamento rápido. Temos ainda uma porta USB do Tipo C 2.0 (compatível também com o padrão 3.1). Possui carregamento sem-fios e Quick Charge 3.0.

A nível de dimensões temos aqui 153.2 x 71.9 x 7.9mm (altura x largura x espessura) com um peso de 162g. Conta igualmente com um leitor de impressões digitais, na sua traseira.

O smartphone chega às lojas no dia 15 de junho de 2018. Para já carecendo o seu preço de venda ao público de confirmação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

hinQ poderá contar com ecrã LCD de resolução 4K

prepara novos smartwatches com o WearOS da Google

d de gama média chegará a Portugal por 399€

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.