LG G7 ThinQ - Smartphone revelado antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A apresentação oficial de um novo topo de gama é sempre uma ocasião importante e bastante especial. Todavia, as fugas de informação têm a tendência nefasta para nos arrancar o fator surpresa das mãos e mesmo dos corações. Agora, podemos ver o LG G7 ThinQ em todo o seu esplendor. Será o próximo topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google.

O novo LG G7 ThinQ será apresentado oficialmente no dia 2 de maio em Nova Iorque, e no dia seguinte, em Seul. Este smartphone da série G irá adotar o nome ThinQ, criado para identificar todos os dispositivos e serviços que integram Inteligência Artificial (IA).

Vê ainda: Xiaomi terá mais Mi Store’s na Europa mas para quando em Portugal?

O LG G7 ThinQ primará pela câmara dupla na sua traseira, agora com alinhamento vertical como mandam as tendências de mercado. O seu sensor de impressões digitais / leitor biométrico está logo abaixo, numa posição central e fácil de encontrar.

Notamos também a sua construção em vidro, reluzente mas susceptível a dedadas e sujidades. Mais ainda, contamos também com resistência à água (certificação IP68). O seu grande trunfo será o ecrã de 6.1 polegadas com resolução Quad-HD+, portanto 1440 x 3120 pixéis.

Assim será o LG G7 ThinQ, o novo smartphone com Android Oreo da Google

Este seu ecrã guardará vários trunfos, utilizando possivelmente um ecrã IPS LCD, protegido pelo vidro Qualcomm. Este SoC octa-core a 64-bits é composto por 4 núcleos a 2.8 GHz, Kryo 385 Gold e por 4 núcleos a 1.7 GHz Kryo 385 Silver. Contamos ainda com a presença de 6GB de memória RAM com 128GB de memória interna na sua versão de topo.

Contamos ainda com uma versão base com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Permitirá a utilização de um cartão de memória microSD para expansão do seu armazenamento interno.

O LG G7 ThinQ em imagens:

No quesito do hardware contaremos também com uma câmara traseira dupla de 16MP de resolução. Terá uma abertura focal de f/1.5 com estabilização ótica da imagem (OIS). Esperamos ainda uma câmara frontal de 8MP para todas as selfies e video-chamadas.

A sua bateria terá uma capacidade de 3000mAh de capacidade, provavelmente com carregamento sem-fios. As suas dimensões serão de 153.2 x 71.9 x 8.2mm (altura x largura x espessura).

Software - Android Oreo da Google

A LG Electronics Portugal foi fundada em 2003. Atualmente já emprega cerca de 90 colaboradores em solo luso. Mais ainda, a empresa que alcançou em 2017 vendas globais no valor de 156 milhões de euros.

Neste momento engloba cinco unidades de negócio – Home Entertainment, Home Appliances, Mobile Communications, Business Solutions e Air Conditioning. Aqui sendo distribuidor no nosso país de Smartphones, sistemas de ar condicionado, sistemas Home Cinema, televisores Super UHD e OLED e até frigoríficos.

Esperemos agora que o novo smartphone com Android Oreo da Google não tarde a chegar às lojas. Estará perfeitamente equipado para se apresentar como alternativa sólida aos demais topos de gama do mercado.

Resta também saber qual é a opinião sobre os consumidores sobre este novo LG G7 ThinQ.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Facebook dará maior controlo aos utilizadores sobe a sua privacidade

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.