LG G7 ThinQ: Topo de gama Android anunciado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A LG finalmente apresentou o novo LG G7 ThinQ. O topo de gama Android chega ao mercado para enfrentar uma concorrência mais forte que nunca. Depois da Apple, Samsung e Huawei terem revelado os seus topos de gama, a empresa sul-coreana está à espera de voltar em força.

Não há muito por onde olhar. Os 3 poderosos continuam a dominar o mercado e a Xiaomi começa a ter mais relevância que nunca. O LG G7 ThinQ não só precisa de ser irreverente como também necessita de apresentar um preço apelativo.

Vê ainda: Xiaomi é a 4.ª maior fabricante mundial, Huawei em 3.º – Strategy Analytics

O LG G7 ThinQ oferece-nos uma construção de topo em vidro. O terminal trouxe-nos carregamento sem fios, seguindo assim a ideologia do G6 do mercado americano.

Mas o smartphone Android dá-nos um pouco mais. Enquanto no modelo antecessor tínhamos duas variantes diferentes. Uma com DAC de áudio de alta-qualidade e outra com carregamento sem fios, o G7 ThinQ dá-nos isso tudo.

LG G7 ThinQ é interessante, porém, os preços ainda não foram revelados

Podemos questionar o "ThinQ" no nome. Esta é a nova forma da LG referir que o seu smartphone oferece Inteligência Artificial. Esta "inteligência" estará em acção na câmara fotográfica.

Tal como o Mate 10 ou o P20, o LG G7 ThinQ conseguirá reconhecer os cenários que está a ver com a câmara e adaptar as definições à situação.

Quanto a especificações terá tudo do bom e do melhor. O terminal oferece-nos o processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Exactamente o mesmo que a variante americana do Samsung Galaxy S9. Temos ainda um modelo "Plus" com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

A bateria de 3000 mAh carrega sem fios e é bom ver que a LG tmbém ofereceu resistência a água e poeiras com certificado IP68. O ecrã de 6.01" polegadas QHD+ tem a típica "notch" contudo, pode ser configurado (e escondido) via software tal como o P20.

LG G7 ThinQ chega com Android Oreo 8.0

As câmaras de 16MP são a estrela deste smartphone. Uma delas oferece-nos grande-angular, tal como aconteceu como o antigo dispositivo. A câmara de 8MP não nos dá nada de espetacular a ser referido, porém, a empresa sul-coreana não costuma desapontar no setor fotográfico.

Ainda não são conhecidos os preços ou disponibilidade dos smartphones. Infelizmente este é o problema da LG e, aparentemente, assim continuará.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Nova versão [9.9.21] já está disponível para download

Rumor diz que próximo Apple iPhone pode dizer adeus ao headphone dongle

OnePlus 6 em imagens reais, lado a lado com o iPhone X da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.