LG G7 ThinQ sofre com um dos piores bugs em smartphones Android

Rui Bacelar
LG G7 ThinQ Android dispositivos móveis bootloop
Problemas antigos parecem estar a afetar o atual topo de gama da tecnológica sul-coreana.

É uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis Android mas está longe dos seus tempos áureos neste mercado. Atualmente no meio de uma profunda reestruturação, a LG tem no LG G7 ThinQ um dos seus mais recentes topos de gama.

Todavia, este produto está agora a apresentar um problema demasiado familiar para alguns utilizadores. Juntando isto a um portfólio de produtos algo confuso e à ténue recepção do mais recente V40 ThinQ e concluímos que a marca ainda tem vários problemas a resolver...

Vê ainda: Google Play Store: 16 jogos Grátis Android acabados de chegar

Em primeiro lugar damos agora conta dos vários relatos de problemas com Bootloop nos LG G7 ThinQ. Situação que motivou inúmeros utilizadores a expressar a sua consternação em redes sociais e fóruns como o Reddit bem como o XDA Developers.

Em segundo lugar, por Bootloop entenda-se a incapacidade do dispositivo em iniciar e correr corretamente o sistema operativo. Os sintomas consistem no ciclo de reiniciar / desligar / reiniciar, normalmente repetindo-se infinitamente.

LG G7 ThinQ está a padecer de bootloop na Europa

O caso foi entretanto reportado pela imprensa internacional tal foi a quantidade de smartphones LG G7 ThinQ a apresentar este erro. Nesse sentido temos também já uma página dedicada na Wikipédia à sintomática do Bootloop nos smartphones Android da LG. Aí podemos ver que já desde o LG G4 que o problema vem assolando alguns dispositivos móveis Android de topo. Problema cuja resolução será uma das prioridades para a nova liderança do departamento de dispositivos móveis desta tecnológica sul-coreana.

Em terceiro lugar, neste momento não temos nenhum causa minimamente clara para o que estará a causar este erro em várias unidades do LG G7 ThinQ. Sintomática que os deixa totalmente inutilizáveis, tal como podemos ver pelo vídeo acima.

A fabricante Android já está a par da situação

O pior de tudo? Este erro grave está a afetar vários LG G7 ThinQ na Europa, estando o problema a afastar-se de forma rápida e verdadeiramente alarmante. Nesse sentido vejam-se os vários testemunhos já pressentes no Reddit e no fórum XDA Developers.

Em suma, o smartphone Android recusa-se a iniciar corretamente. Fica preso num ciclo de tentativas de início e reinício, tornando-o complemente inútil para o utilizador comum do dispositivo móvel.

Todavia, segundo nos conta o blog DroidApp a fabricante Android já está a par do problema e já começou a investigar o sucedido. Aliás, deu início aos trabalhos ontem, domingo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus terá um design frontal diferente dos outros

Apple está a mudar os logótipos das lojas para vermelho

Spotify prepara-se para adicionar característica há muito pedida

Fonte 1, fonte 2 | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.