LG G7 ThinQ sofre com um dos piores bugs em smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis Android mas está longe dos seus tempos áureos neste mercado. Atualmente no meio de uma Bootloop nos LG G7 ThinQ. Situação que motivou inúmeros utilizadores a expressar a sua consternação em redes sociais e fóruns como o Reddit bem como o XDA Developers.

Em segundo lugar, por Bootloop entenda-se a incapacidade do dispositivo em iniciar e correr corretamente o sistema operativo. Os sintomas consistem no ciclo de reiniciar / desligar / reiniciar, normalmente repetindo-se infinitamente.

LG G7 ThinQ está a padecer de bootloop na Europa

O caso foi entretanto reportado pela imprensa internacional tal foi a quantidade de smartphones LG G7 ThinQ a apresentar este erro. Nesse sentido temos também já uma página dedicada na Wikipédia à sintomática do Bootloop nos smartphones Android da LG. Aí podemos ver que já desde o LG G4 que o problema vem assolando alguns dispositivos móveis Android de topo. Problema cuja resolução será uma das prioridades para a nova liderança do departamento de dispositivos móveis desta tecnológica sul-coreana.

Em terceiro lugar, neste momento não temos nenhum causa minimamente clara para o que estará a causar este erro em várias unidades do LG G7 ThinQ. Sintomática que os deixa totalmente inutilizáveis, tal como podemos ver pelo vídeo acima.

A fabricante Android já está a par da situação

O pior de tudo? Este erro grave está a afetar vários LG G7 ThinQ na Europa, estando o problema a afastar-se de forma rápida e verdadeiramente alarmante. Nesse sentido vejam-se os vários testemunhos já pressentes no DroidApp a fabricante Android já está a par do problema e já começou a investigar o sucedido. Aliás, deu início aos trabalhos ontem, domingo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus terá um design frontal diferente dos outros

Apple está a mudar os logótipos das lojas para vermelho

Spotify prepara-se para adicionar característica há muito pedida

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.