LG G7 One é o primeiro smartphone Android One da fabricante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Se bem te lembras, o LG G7 ThinQ foi apenas apresentado há 4 meses, mas ainda assim, a fabricante decidiu lançar duas novas variantes. Achando por bem não esperar até que a IFA 2018 comece, a LG revelou duas novas variantes do seu topo de gama.

Os dois novos smartphones são o LG G7 One, que se apresenta como o primeiro smartphone Android One da marca. E o LG G7 Fit, que indicaria algumas funcionalidades relacionadas com fitness, mas não é o caso.

Vê ainda: Fortnite, Epic Games crucifica Google por má conduta

Estas novas apresentações surgem de forma bastante surpreendente, mas pela negativa. Seria de esperar que novas variantes apresentassem algumas novidades interessantes, mas ambos os smartphones viram as suas especificações reduzidas.

No caso do LG G7 One, o mais importante acaba por ser mesmo a sua inclusão no projeto Android One, garantido actualizações muito mais rápidas diretamente vindas da Google. No entanto, não só as suas especificações foram significativamente inferiorizadas, mas também o seu preço não deverá ser tão apelativo como outros smartphones do projeto.

O LG G7 One é o primeiro smartphone Android One da marca, mas não surpreende.

O LG G7 One chega com um ecrã FullVision Super Bright de 6,1" polegadas com uma resolução QHD+ e formato 19,5:9, graças ao notch no topo do seu ecrã. A controlar o centro das operações está o processador de eleição dos topo de gama, de 2017, Snapdraogn 835 SoC.

Quanto às suas memórias, as novidades também não surpreendem. Terás à disposição 4GB de memória RAM e apenas 32GB de memória interna. Poderá no entanto ser expandida através de cartão microSD em até 2TB.

No segmento fotográfico, a câmara traseira apresenta um sensor de 16 megapixels (abertura f/1,6) e uma lente grande angular de 71º. Na frente do smartphone está uma câmara de 8 megapixels (abertura f/1,9) com uma lente grande angular de 80º.

O primeiro smartphone Android One da LG chega ainda com certificação de resistência IP68, leitor de impressão digital no painel traseiro, entrada áudio, colunas Boombox e bateria de 3000 mAh.

LG G7 Fit, fica na dúvida qual o significado do "Fit"

Ao contrário do que o seu nome poderia sugerir, não existe nenhuma "pista" de que este LG G7 Fit tenha sido concebido com atividade física em mente. Tirando algumas reduções nas suas especificações, continua a apresentar-se basicamente na mesma forma que o atual topo de gama da marca.

Com um ecrã QHD+ de 6,1" polegadas e formato 19,5:9, continua a apresentar o notch no topo do ecrã. O processador de eleição para este smartphone foi o já desatualizado Qualcomm Snapdragon 821, apoiado por 4GB de memória RAM. Quanto à memória interna, vais poder escolher entre 32GB/64GB que serão expansíveis através de microSD.

No segmento fotográfico terá para oferecer uma câmara traseira de 16 megapixels (abertura f/2,2) e lente grande angular de 76º. Dedicada às seflies está uma câmara frontal de 8 megapixels (abertura f/1,9) e lente grande angular de 80º.

O resto das suas especificações são praticamente idênticas ao original LG G7 ThinQ e G7 One. Apresentando também uma bateria de 3000 mAh, colunas Boombox, Android 8.1 Oreo (interface LG UX), leitor de impressão digital e certificação de resistência IP68.

Quando chegam ao mercado? Qual será o preço?

Ainda não foi revelada qualquer informação sobre a disponibilidade e preços de mercado destes novos smartphones da LG. No entanto, serão apresentados em mais detalhe durante a sua presença na IFA 2018 em Berlim.

Durante a sua apresentação a fabricante vai certamente revelar mais alguns detalhes sobre o LG G7 One e G7 Fit, revelando os seus planos de distribuição e preços nos respetivos mercados.

No entanto, não parece que estes smartphones acabem por chamar muito à atenção. As suas especificações são simplesmente demasiado "2017" para conseguir fazer frente a toda a pesada competição.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 deverá trazer carregamento sem fios por esta razão

A Google ajuda-te! Não pagues a mais pela tua viagem e hotel

Xiaomi MIUI 10: versão final começa a chegar aos smartphones da marca

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.