LG G7 One já está a receber a atualização para Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais recentes dispositivos móveis (smartphones) da tecnológica sul-coreana. Chama-se LG G7 One e abdica da interface própria da marca em detrimento de um software puro e fornecido pela própria Google ao abrigo da iniciativa Android One. Agora, começa a receber o mais recente Android Pie 9.0 da tecnológica norte-americana.

Em primeiro lugar, ao optar pela iniciativa Android One, a LG abdicou da sua própria interface, a LG UX neste smartphone. Em vez disso, o software é fornecido pela própria Google, sejam atualizações de segurança bem como de sistema.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 vai ter um ‘truque’ para esconder a câmara frontal

Por conseguinte, é com normalidade que vemos agora o LG G7 One a receber o novo Android Pie bem como todas as suas novidades. Aliás, o smartphone recebe uma versão pura deste sistema operativo, algo que certamente agradará a alguns consumidores.

Em segundo lugar, entre as novidades do Android Pie temos o consumo de bateria adaptável com base nos hábitos de uso. Temos também a integração da inteligência artificial para definir o brilho do ecrã bem como a "Slices API", entre outros trunfos.

LG G7 One já está a receber o Android Pie

Aliás, no LG G7 One poderás agora desfrutar dos gestos para navegação em vez dos tradicionais botões para o efeito. Em suma, este é o primeiro smartphone da marca a receber o Android Pie e isso são boas notícias. Todavia, já há vários meses que os Google Pixel, o Sony Xperia XZ1. Todos eles já receberam a atualização apra o Android Pie.

Todavia, não sabemos quando é que o Android Pie chegará aos demais smartphones da LG, a todos os que não utilizam a plataforma Android One. Certo é que pelo menos este dispositivo já está a usufruir das novidades.

É a mais recente versão do sistema operativo da Google

Em terceiro lugar cumpre ainda salientar que o LG G7 One é também o primeiro smartphone da marca a utilizar esta plataforma. Por conseguinte, vemos aqui uma maior abertura da fabricante, estando atenta ao que as demais concorrentes têm feito.

Importa ainda frisar que a atualização para Android Pie pesa um total de 812MB e está a ser distribuída via OTA (over the air). Por conseguinte, fica atento ao centro de notificações ou podes pesquisar manualmente a sua disponibilidade.

Em suma, são ótimas notícias para este novo smartphone. Todavia, para a versão disponível em Portugal, o LG G7 Thinq, para já é apenas uma miragem. Esperemos que não tarde em chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones: Huawei admite vontade de ultrapassar a Samsung até 2020

Xiaomi Mi A2 acabou de ficar ainda mais interessante com o Android Pie

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.