LG G7 será desenvolvido tendo por base a nova estratégia da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como já havia sido noticiado nas últimas semanas a sul-coreana LG não apresentou o seu novo topo de gama LG G7 no Mobile World Congress 2018. Neste certame tecnológico ficamos a conhecer apenas o novo V30S ThinQ, uma versão melhorada do topo de gama apresentado em finais de 2017.

Além disto, a empresa coreana deu a conhecer ao mundo a sua nova estratégia para o mercado mobile. As linhas mestras pelas quais tentará reerguer-se neste mercado feroz e no qual tem vindo a perder dinheiro como ninguém.

Vê ainda: Nokia quer voltar ao topo do mercado. Contará com o Android da Google

É sabido que a situação financeira da LG não está propriamente na mó de cima. Os últimos relatórios financeiros têm mostrado perdas avultadas. Números que podem ser justificados pela fraca prestação dos seus equipamentos no mercado.

Para inverter a situação medidas têm de ser tomadas. Isto tem-se repercutido no plano de desenvolvimento do seu novo topo de gama. Habitualmente apresentado nos primeiros meses de cada ano, o possível LG G7 ainda não tem data de apresentação definida.

Rumores recentes apontam para uma possível apresentação apenas em junho. Certo é que a marca já afirmou que só iria desvendar o seu novo topo de gama quando o seu processo de desenvolvimento estivesse concluído. Processo esse que terá recomeçado do zero, afim de nos presentear com algo refrescante.

LG G7 será totalmente diferente dos seus antecessores

É precisamente isso que a marca sul-coreana nos promete para o seu novo flagship. O possível LG G7 será um equipamento totalmente diferente dos seus antecessores e que voltará aos valores básicos do mercado. Tudo assente na nova estratégia da empresa que visa oferecer aos consumidores um produto que satisfaça as suas necessidades.

Ainda não é certo se o próximo topo de gama da sul-coreana se chamará LG G7. Rumores alimentam que a empresa procura uma nova nomenclatura para o seu próximo flagship. Independentemente deste pormenor, o mesmo será desenvolvido tendo por base quatro pontos: áudio, bateria, câmara e display. Isto é aquilo a que a marca chama de o "ABCD" das definições.

A marca acredita que uma das razões pelas quais um consumidor escolhe um smartphone LG é a sua qualidade de som. Assim sendo, a tecnologia Hi-Fi Quad DAC continuará presente nos equipamentos da marca. Além disso, será potenciado o investimento no desenvolvimento de baterias mais avançadas.

Já no que diz respeito às câmaras, a LG acredita que os seus smartphones irão liderar a indústria neste campo. Melhores lentes e melhor desempenho em condições de pouca luz, aliadas à Inteligência Artificial, serão os seus principais trunfos. Por fim, mas não menos importante, teremos um investimento significativo no departamento de ecrãs da marca.

Não se ficando por aqui, Hwang Jeong-hwan, diretor do departamento mobile da LG, diz-nos ainda que o próximo topo de gama não irá copiar características empregues em alguns dos seus concorrentes. A razão para tal é que este tipo de abordagem tem feito a marca arcar com custos insustentáveis.

Novas estratégias estão em cima da mesa para tentar reerguer esta marca

É ainda referida a intenção da empresa em criar equipamentos com um ciclo de vida mais alargado. Tal poderá ser alcançado com a migração de novas características, de novos produtos, para equipamentos já presentes no mercado.

Um dos exemplos que se enquadra neste cenário são as novas capacidades de IA presentes na câmara do novo V30S ThinQ. Estas poderão migrar brevemente para os LG V30 e G6, apresentados no decorrer de 2017.

Estas foram as intenções futuras que a marca deu a conhecer no Mobile World Congress deste ano. Resta agora saber se as mesmas serão aplicadas da melhor forma e se terão o sucesso desejado no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Todos os smartphones com Android One e Android Go revelados no MWC

Google e Essential lideram as atualizações de segurança no Android

Huawei P20 Lite poderá contar com câmaras da LEICA

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.