LG G7 - Já há estimativas para a chegada deste Android ao mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O LG G7 foi um dos smartphones Android debatidos no Podcast de segunda-feira da 4gnews. O terminal da empresa sul-coreana terá de melhorar em muitas frentes mas acima de tudo, terá de melhorar no fornecimento do dispositivo depois da apresentação.

Já debatemos imensas vezes que a LG pode até fazer um bom trabalho, porém, se o dispositivo não chega ao mercado a tempo e horas o "hype", a tentação desvanece.

Vê ainda: Razer e Philips Hue – Iluminação perfeita para um setup Gaming

Aconteceu assim no ano passado, ou até no ano anterior. A LG apresentou o G6 na Mobile World Congress a meados de fevereiro e só chegou às nossas prateleiras dois meses depois do Samsung Galaxy S8. Smartphone apresentado quase um mês depois.

Ao que parece a LG sabe o que tem de melhorar e este ano será crucial para resolver os problemas de fabrico. De acordo com novas informações, o LG G7 deverá chegar ao mercado mundial algumas semanas depois da sua revelação oficial.

Se o LG G7 realmente for revelado na Mobile World Congress, a finais do próximo mês, a marca tem poucas semanas para nos disponibilizar o terminal para as lojas. Hwang Jung-hwan, diretor de negócios mobile da LG referiu: "Não nos preocuparemos se o Samsung Galaxy S9 for lançado em março. Daremos prioridade à diferenciação do G7". Terminou dizendo: "Os consumidores domésticos poderão comprar o G7 após 20 de abril".

LG G7 deverá chegar já com Android Oreo instalado de origem

Isto significa que o próximo LG G7 começará a chegar ao mercado a final de abril. Será que chega para competir com o Samsung Galaxy S9, Huawei P20 e Apple iPhone X? Sinceramente não me parece!

A LG é uma empresa grande e com capacidades bem acima de muitos concorrentes, contudo, continua constantemente atrasada face aos lançamentos para as lojas. Será que o LG G7 será assim tão inovador que nos faça valer a pena esperar?

Até ao momento acredita-se que o G7 trará o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e um ecrã OLED com margens reduzidas e formato 18:9.

Como amante dos produtos da marca, quero acreditar que a LG ainda tem uma palavra a dizer. Os seus smartphones são interessantes, é um facto, mas sempre um passo atrás do que a concorrência tem para oferecer. Esperemos que este ano seja diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T Sandstone White esgotou em apenas 2 horas

Google Duo prepara-se para receber atualizações significativas

Huawei P20 poderia chegar aos EUA, tudo depende agora do Mate 10 Pro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.