LG G7 Fit - o novo smartphone Android chegará oficialmente a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Os consumidores dos principais mercados a nível mundial vão poder comprar o novo smartphone da LG, o LG G7 Fit, a partir desta semana. Nesse sentido, temos aqui um smartphone com a plataforma Android Oreo 8.1 bem como a LG UX, a interface da marca.

Em primeiro lugar, o smartphone Android foi apresentado pela primeira vez na ThinQ. Pois bem, temos aqui várias diferenças entre os terminais.

Vê ainda: Vendas de smartphones melhoram mas a LG continua a perder dinheiro

Em segundo lugar, LG G7 Fit foi desenvolvido para clientes interessados especificamente em recursos avançados da câmara fotográfica. Tal como no vídeo e áudio a um preço mais competitivo do que as atuais ofertas topo de gama da marca.

Em suma, trata-se de um smartphone Android mais barato do que os topos de gama - V40 ThinQ. Todavia, para manter o preço competitivo a marca teve que fazer algumas escolhas e compromissos, começando pelo processador escolhido.

Já conheces o smartphone LG G7 Fit?

Em terceiro lugar, o conceito por trás do LG G7 Fit é o de oferecer os recursos avançados mais populares do G7 ThinQ a um preço mais acessível. Com o mesmo aro de metal polidodo G7 ThinQ, o G7 Fit é tão resistente quanto parece. Por conseguinte, tendo obtido uma classificação IP68 no que respeita à resistência a poeiras e à água. Aliás, todo o seu design é muito familiar e similar aos "verdadeiros" topos de gama desta marca.

O LG G7 Fit integra o processador Qualcomm, um antigo "motor" da melhor gama desta fabricante norte-americana. Mais ainda, neste smartphone temos também 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento interno.

O LG G7 Fit utiliza o Snapdragon 821 com 4GB de RAM

Em suma, temos aqui especificações técnicas de gama média-alta, sobretudo se olharmos para o seu ecrã e demais aspectos. Nesse sentido, o que o torna num smartphone suficientemente cativante para jogos, ouvir música sem cortes e visualização de vídeos.

Todavia, o seu ponto mais forte é mesmo o display FullVision Quad-HD+ de 6,1 polegadas (3120 x 1440 pixéis). Em suma, um smartphone que apresenta um ecrã de 19,5 : 9 com tecnologia Super Bright Display LCD. Algo que lhe permite atingir um máximo de 1.000 nits ao nível da luminosidade mesmo sob o sol mais intenso.

O software utilizado é a LG UX baseada no Android Oreo 8.1

O smartphone Android apresenta uma série de recursos inteligentes na câmara fotográfica, entre os quais se destaca a AI CAM. Características estas que permitem que os utilizadores do LG G7 Fit possam escolher entre oito modos de disparo. Todos eles otimizados pela inteligência artificial incorporada no equipamento.

Voltando à sua câmara, se a imagem recomendada pela AI CAM não corresponder às expectativas do utilizador, as opções de efeitos adicionais podem ser aplicadas manualmente na fase de pós-processamento da imagem.

O que mais nos oferece este smartphone Android?

Em primeiro lugar, o LG G7 Fit foi desenvolvido para oferecer as capacidades de áudio mais avançadas da marca num pacote mais acessível. Por conseguinte este é um smartphone cativante para os fãs de música.

Integrando o Hi-FI Quad DAC de 32 bits da LG, elogiado unanimemente pelo som soberbo que apresenta. Aqui claro, quando combinado com auscultadores de qualidade. Nesse sentido o LG G7 Fit também oferece graves surpreendentes com o seu Boombox Speaker. Aqui bem como o som 3D virtual até 7.1 canais de áudio com o DTS:X 3D Surround.

O smartphone apresenta uma bateria de 3000mAh de capacidade e está disponível com duas versões de memória interna - 32GB e 64GB. Todavia poderás utilizar um cartão de memória microSD até 2TB.

Em suma, se o preço for adequado, podemos ter aqui um smartphone bem cativante...

“O LG G7 Fit desempenha um papel importante na nossa gama de smartphones a nível global. Isto uma vez que esta está muito focada em introduzir tecnologia e inovação significativas em smartphones destinados apúblico novo e mais vasto.

Declarações de Ha Jeung-uk, vice-presidente sénior e líder de unidade de negócios da LG’s Mobile Communications Company. "A estratégia da LG de incluir as nossas melhores tecnologias em todo o nosso portfólio da série G é a de permitir que mais consumidores experimentem a inovação móvel da marca".

Poderá a tecnológica sul-coreana acertar em cheio com este novo smartphone? Trata-se de uma jogada algo arriscada mas dotada de algum mérito. Sobretudo se o preço for efetivamente competitivo...um grande "se".

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 15 aplicações Premium estão grátis! (tempo limitado)

Google Maps: Faz o download da versão mais recente da aplicação

Google Fotos: Chegou versão que corrige bugs da aplicação (download)

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.