LG G7 trará uma variante com ecrã LCD e outra com OLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG está longe de estar na mó de cima, por isso é que o próximo topo de gama LG G7 é tão importante para a marca. Embora o LG G6 seja um excelente smartphone, a falha na rapidez de fornecimento de produto para as lojas fez com que o terminal passasse despercebido.

Rumores anteriores referiram que a empresa sul-coreana recomeçou do zero na construção do seu topo de gama. Uma prova disso mesmo foi o atraso na sua apresentação. Esperava-se que o flagship da marca asiática fosse revelado de forma oficial no Mobile World Congress, contudo, como todos vimos, tal não aconteceu.

Vê ainda: Google Maps com 39 novos idiomas nas plataformas Android, iOS e Web

Fala-se que o LG G7 trará algumas irreverências face ao antecessor. As fugas de informação alegam que o terminal contará com uma "notch" no ecrã. Algo idêntico ao que a Apple fez com o iPhone X.

Novas informações garantem que a marca trará duas variantes do seu novo modelo. Um deles trará um ecrã LCD, já o outro uma tela OLED. Os ecrãs OLED costumam ser os escolhidos para os topos de gama da empresa, porém, a redução de custos dos ecrãs LCD podem ser uma forma da empresa voltar às vendas. Se o ecrã custa menos a fabricar, terá um valor final inferior ao esperado.

LG G7 com OLED deverá ser consideravelmente mais caro que a variante LCD

Mesmo assim não ficaria com as minhas esperanças muito altas face à redução de valor. Fala-se que o modelo com LCD chegará com valores a rondar os 800€.

As outras especificações deverão ser topo de gama. Falo do processador Qualcomm Snapdragon 845, dupla câmara traseira wide-angle com abertura f/1.6 e resistência à água e poeiras com certificação IP68.

A marca asiática não tem muitas margens de erro. Samsung Galaxy S9 são poderosos e a Apple lançou pela primeira vez um iPhone diferente dos antecessores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 Plus poderá chegar com sensor biométrico no ecrã

Podcast 192: Xiaomi em Portugal e a chegada do Chrome OS aos tablets

O Huawei Mate RS faz o que a Samsung não conseguiu

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.