LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A LG subiu ao palco do Mobile World Congress deste ano para nos apresentar o seu novo LG G6. Este é o novo topo de gama da construtora sul-coreana e que é um dos mais recentes equipamentos a contar com um ecrã de margens bem reduzidas.

O LG G6 é um equipamento muito interessante, quer pela sua aparência externa, quer até pela suas especificações - mesmo contando com o processador Snapdragon 821. Mas este flagship está a falhar num ponto muito importante: a sua chegada ao mercado.

Vê também: Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados

Para o futuro da empresa, sabe-se agora de um novo projeto. Ao que o TechnoBuffalo conseguiu apurar, a LG estará já a trabalhar numa versão mais compacta do seu topo de gama LG G6. Pela natureza sensível do documento aqui em questão, o TechnoBuffalo decidiu por bem não o disponibilizar publicamente na integra. Mas fica descansado que os seus principais pormenores foram tornados públicos.

Com efeito, ficamos então a saber que este LG G6 mini (ainda sem designação confirmada) irá contar com um ecrã de 5.4 polegadas. Relembro que o LG G6 conta com um ecrã de 5.7 polegadas, mas dado o seu elevado rácio face ao corpo do equipamento, este consegue ser utilizado apenas com uma mão.

Rácio esse que nesta nova versão continuará a ser de elevada percentagem, devendo fixar-se à volta dos 80%. Isto permitirá que o mesmo possa contar com o mesmo aspect racio de 18:9 do modelo original.

Infelizmente este documento não nos permite saber quais as supostas especificações deste novo smartphone. Assim sendo, permanece em incógnita se esta será uma versão apenas de menores dimensões, mantendo as especificações de topo, ou se contará com especificações mais comedidas.

LG G6 mini manterá as especificações do modelo original?

O seu preço também é um dos aspetos dos quais nada foi adiantado. Esta poderá ser uma versão destinada a mercados emergentes, logo pode acontecer que este LG G6 mini não chegue a ser comercializado na Europa.

Esta versão compacta do atual flagship da LG poderá ter um maior sucesso caso mantenha as especificações de topo do primeiro modelo. Assim este será uma boa aposta para os que gostam de smartphones de menores dimensões. Caso também as especificações sejam diminuídas, a sua relevância no mercado será também menor.

Outros assuntos relevantes:

Prepara-te para ver a Google Assistant em tudo quanto é gadget

Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

Motorola Moto X Style receberá Android Nougat 7.0 em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.