LG G6
O novo LG G6

O LG G6 é um dos smartphones mais belos de 2017. Anunciado no Mobile World Congress em Barcelona no final de fevereiro, será um dos grandes adversários dos Galaxy S8. Peca apenas por tardar em chegar às lojas mas, conseguiu surpreender-me bastante com a sua robustez e pela qualidade dos materiais utilizados na sua construção. Veja-se este teste de resistência!

LG G6 foi o primeiro smartphone praticamente sem bordas ou bezels a ser anunciado em 2017. Deslumbrante na aparência, nos esquemas de cor e graças ao seu design ao qual me rendo, o LG G6 é um forte candidato ao título de “meu próximo flagship“. Mas acreditem, este ano a LG não apostou só na aparência. Temos aqui uma boa fibra, materiais premium, resistência aos elementos e bastante robustez estrutural.

Vê ainda: Galaxy S8 vs Lumia 950: a comparação que espelha a estagnação do mercado?

   

Características do LG G6

Este topo de gama conta com o processador Snapdragon 821 da Qualcomm, um quad-core a 2.3Ghz que apesar de não ser tão potente como o Snapdragon 835 ou Exynos 8890, será perfeitamente capaz de lidar com todas as aplicações e uso intensivo durante uns bons anos. Temos ainda 4GB de memória RAM e 32/64GB de memória interna expansível com um cartão microSD. Vem com o sistema operativo Android 7.0 Nougat e a interface LG UX 6.0 (UI). O seu preço de venda ao público rondará os 750€.

Equipado com excelentes características técnicas, capazes de suportar vários anos de utilização, será que o seu corpo e a sua construção são capazes de aguentar o teste do tempo? O vídeo, no final do artigo, é bastante criterioso e elucidativo.

Para ajudar a responder a esta questão, o conceito de “teste de resistência e durabilidade” popularizou-se. É chegada a hora do LG G6 se submeter a esta prova e digo-vos, ficarão bastante surpreendidos com a fibra deste LG G6!
Protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 no painel frontal (frente) e pelo vidro Gorilla Glass 5 na parte traseira, o LG G6 é bem resistente a riscos mas, devido ao seu design extremamente limpo, seria boa ideia utilizar uma capa para elevar um pouco a superfície do smartphone.

Todos os componentes, desde os botões físicos à grelha do altifalante são construídos em metal e esta solidez faz-se notar quando o smartphone é sujeitado a grandes forças e pressões. Sinceramente, fiquei muito impressionado com a nova qualidade de construção da LG. Os meus sinceros parabéns!

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Pad 3 apresentando oficialmente antes do Mi Fan Festival 2017

Moto X 2017 terá sido revelado em novo vídeo da Motorola

Microsoft apresentará as características da Xbox Project Scorpio esta semana

FonteJerry Rig Everything
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).