LG G6 surpreende em teste de resistência e durabilidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S8 vs Lumia 950: a comparação que espelha a estagnação do mercado?

Características do LG G6

Este topo de gama conta com o processador Snapdragon 821 da Qualcomm, um quad-core a 2.3Ghz que apesar de não ser tão potente como o Snapdragon 835 ou Exynos 8890, será perfeitamente capaz de lidar com todas as aplicações e uso intensivo durante uns bons anos. Temos ainda 4GB de memória RAM e 32/64GB de memória interna expansível com um cartão microSD. Vem com o sistema operativo Android 7.0 Nougat e a interface LG UX 6.0 (UI). O seu preço de venda ao público rondará os 750€.

Equipado com excelentes características técnicas, capazes de suportar vários anos de utilização, será que o seu corpo e a sua construção são capazes de aguentar o teste do tempo? O vídeo, no final do artigo, é bastante criterioso e elucidativo.

Para ajudar a responder a esta questão, o conceito de "teste de resistência e durabilidade" popularizou-se. É chegada a hora do LG G6! Protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 no painel frontal (frente) e pelo vidro Gorilla Glass 5 na parte traseira, o LG G6 é bem resistente a riscos mas, devido ao seu design extremamente limpo, seria boa ideia utilizar uma capa para elevar um pouco a superfície do smartphone.

Todos os componentes, desde os botões físicos à grelha do altifalante são construídos em metal e esta solidez faz-se notar quando o smartphone é sujeitado a grandes forças e pressões. Sinceramente, fiquei muito impressionado com a nova qualidade de construção da LG. Os meus sinceros parabéns!

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Pad 3 apresentando oficialmente antes do Mi Fan Festival 2017

Moto X 2017 terá sido revelado em novo vídeo da Motorola

Microsoft apresentará as características da Xbox Project Scorpio esta semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.