LG G6 poderá chegar com traseira em vidro e ecrã 2.5D

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano a LG mudou por completo a filosofia empregue no seu flagship LG G5 quando comparado com o seu antecessor. Desde logo tivemos uma revolução no seu design, com materiais de construção maioritariamente constituídos pelo metal. Mas a maior revolução foi mesmo a sua filosofia modular, algo que está ainda pouco vincado no mercado.

Vê também: LG G6: Render em 3D mostra-nos como será o smartphone

O potencial estava lá, mas a verdade é que a promissora filosofia modular do LG G5 não convenceu o público, fazendo com que este equipamento tenha sido um fracasso. Este poderá ser a principal razão para que a LG queira mudar algumas linhas do seu futuro LG G6. Pelos primeiro renders que se conhecem, o futuro G6 será muito idêntico, esteticamente, ao LG G5. Contudo, alguns pormenores serão modificados, desde logo a desistência da filosofia modular para nos entregar um equipamento uniforme.

Os materiais estarão também para mudar, sendo agora avançado que a traseira do LG G6 será em vidro, deixando então de parte o metal do LG G5. Já muitos dos seus concorrentes elegeram o vidro para revestir a traseira dos seus produtos e, para mim, torna-os ainda mais atraentes - contudo este é um ponto muito subjectivo e cada um terá a sua preferência.

Já na parte frontal do LG G6, é dito que o mesmo virá revestido por um vidro 2.5D, um tipo de vidro que é ligeiramente curvo nas suas extremidades fazendo assim a transição para as laterais do smartphone mais suaves. Este tipo de vidro traz também associados uns bezels mais reduzidos, onde a hipotética manutenção de um ecrã com 5.3 polegadas tornará o LG G6 um pouco mais compacto que o G5.

A mesma fonte destas informações traz-nos ainda um par de outros pormenores já anteriormente especulados, sendo eles o carregamento sem fios e a resistência à água.

Se és um dos que aprecia a estética do LG G5, então certamente ficarás agradado com estes melhoramentos que são especulados para o seu sucessor. Caso prefiras um outro tipo de design, bem o melhor será esperares por mais informações referentes ao LG G6, até porque muito há ainda por descobrir.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 sem botões capacitivos?

Rumor: Xiaomi Mi 6 será muito idêntico ao Xiaomi Mi Note 2

2017 trará 3 iPhones e um com ecrã AMOLED feito pela Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.