LG G6 poderá chegar com bateria removível

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A LG está a trabalhar no seu próximo topo de gama, o LG G6, e se por um lado será pouco provável ver uma aposta da fabricante sul-coreana nos módulos que tanto caracterizavam o LG G5, talvez possamos ver a LG a dar continuidade à aposta em baterias removíveis. No entanto, em moldes diferentes do G5.

De acordo com o The Korea Herald, os planos que a LG terá para manter no LG G6 uma bateria removível devem-se a querer evitar e minimizar eventuais problemas de segurança ou defeitos de fabrico. Claramente, esta medida prende-se com os recentes problemas que os Samsung Galaxy Note 7 tiveram. Devido às suas baterias defeituosas e não removíveis, a única forma de resolver o problema seria recolher de volta todos os dispositivos, que acabou por acontecer por duas ocasiões, acabando mesmo por levar ao encerramento da produção deste flagship.

Ver também: Publicidade da Apple mostra-nos o que é o Natal para além da tecnologia

O pensamento da LG passa precisamente por aqui: uma bateria removível, por muito que possa continuar a sair de fábrica com defeito, terá um processo de reposição muito mais facilitado se o utilizador puder ele mesmo remover a bateria defeituosa e colocar uma nova enviada pela marca, não sendo necessário recolhas globais dispendiosas como terá sucedido com a sua rival sul-coreana.

Para além de novidades quanto à bateria, segundo o The Korea Herald também a câmara frontal trará características bastante interessantes. O sensor fotográfico, para além das típicas funções de um sensor fotográfico, terá um sensor capaz de ler a iris do utilizador, tal como vimos já no “reformado” Samsung Galaxy Note 7. O G6 virá ainda equipado com o LG Pay, o serviço de pagamento a partir do próprio dispositivo desenvolvido pela LG, que será introduzido no próximo ano.

Mais novas funções não encontradas em anteriores terminais da LG poderão chegar com o LG G6, pelo que após o insucesso do G5, a gigante sul-coreana pretenderá um regresso em grande do dispositivo que é o seu porta estandarte no mundo dos smartphones. Espera-se que o G6 venha a ser apresentado no primeiro trimestre de 2017, pelo que será possível que a sua apresentação decorra durante o Mobile World Congress 2017.

Talvez queiras ver:

Bixby & Kestra: estes deverão ser os nomes da "Siri" da Samsung
Bluboo torna público o teste que expõe às baterias antes de as lançar no mercado
Meizu X chegará com 6GB de RAM e design "à lá Honor"