Este é o LG G6: topo de gama será apresentado no dia 26 de Fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Mobile World Congress (MWC) é uma das maiores feiras de tecnologia a nível mundial. Especialmente para os novos lançamentos de smartphones, entre eles estará o LG G6 e agora sem o Galaxy S8 neste grande palco, a LG tem o caminho aberto para poder brilhar!

Vê também: Google já começou a testar as apps instantâneas no Android

Hoje tivemos a confirmação de que o próximo topo de gama da construtora sul-coreana, LG, será anunciado no dia 26 de fevereiro. Graças ao "The Verge" temos agora uma primeira imagem do suposto LG G6.

O LG G6 terá um grande ecrã com 5.7 polegadas, resolução Quad-HD com um ratio invulgar de 2:1 com um grande ênfase em eliminar as bordas ou margens laterais do smartphone. Uma tendência cristalizada pelo Xiaomi Mi Mix e que cada vez mais construtoras estão a seguir.

Este novo smartphone terá um ecrã que ocupará mais de 90% do ecrã e apesar de não conseguirmos ver o queixo (margem inferior) do LG G6, duvido que seja uma grande margem. Um pouco maior do que a margem superior mas, mesmo assim, nunca será uma grande área desperdiçada.

Qual o futuro do LG G6 sem os LG&Friends?

A LG abandonará a ideologia modular dos LG&Friends e tudo leva a crer que este ano apostará na qualidade de construção, solidez e materiais premium para que o seu topo de gama (flagship) se destaque dos demais. Outro dos seus pontos fortes será o processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, provavelmente com 6GB de memória RAM.

Este ano a bateria do LG G6 não será removível, os materiais de construção serão o vidro e metal, incutindo mais confiança no primeiro toque do smartphone. Cumpre ainda realçar o facto de termos um jack de 3.5mm e não será de excluir a certificação IP68 (resistência à água e ao pó).

Um dos poucos traços e características que o LG G6 herdará do LG G5 será a câmara dupla no seu painel traseiro e o leitor de impressões digitais / sensor biométrico que deverá manter a sua localização central no painel traseiro do equipamento.

A LG está numa situação bastante precária no mercado de smartphones (mobile). Em 2016 o Galaxy S7/edge conquistou uma enorme fatia de mercado e o tépido LG G5 não conseguiu gerar interesse nos consumidores, já para não falar das falhas implícitas do equipamento.

Sem o Galaxy S8 na MWC, conseguirá o LG G6 trazer a marca de novo para a ribalta?

Outros artigos relevantes:

HTC Halfbeak: Smartwatch da HTC mostrado em mais fotografias

Samsung revela finalmente as causas das explosões do Galaxy Note 7

O novo Elephone S8 é uma cópia literal do Xiaomi Mi Mix

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.