LG G6
Margem superior do LG G6

Falta pouco mais de um mês para que a Mobile World Congress (MWC) comece e não poderíamos estar mais ansiosos. Nessa feira Mobile, terminais como o LG G6 ou o Huawei P10 serão, finalmente, apresentados. Há outros que, no entanto, como o Galaxy S8, de acordo com os últimos rumores, não marcarão presença na MWC.

Vê também: Samsung não apresentará o Samsung Galaxy S8 na MWC17

Todavia, isso não parece ser um alívio para uma empresa como a LG, por exemplo, mas sim uma preocupação. Pois é, ao que parece, o LG G6 deveria vir equipado com a mais recente tecnologia no seu interior mas isso não deverá ser, de todo, possível. Pelo menos, em parte. Porquê? Devido à Samsung e à Qualcomm.

   

As duas empresas trabalharam juntas para o desenvolvimento do mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 835. Contudo, esse processador ficará guardado para o Samsung Galaxy S8 – que só será apresentado e comercializado no mês de abril.

Essa reserva, feita pela Samsung, impede a Qualcomm – por falta de maneio – de disponibilizar às restantes empresas a possibilidade de incluírem o 835 nos seus smartphones. Isso aconteceu com a HTC no seu U Ultra e, teoricamente, também acontecerá com o LG G6. Deste modo, tal como o smartphone da HTC (apresentado este mês), o terminal da empresa coreana apenas contará com o Snapdragon 821.

Sem dúvida que, mesmo sabendo que o 821 é um excelente processador – como é possível ver pelo seu desempenho no Google Pixel -, o 835 é a nova cara da Qualcomm. Ele tem o carimbo 2017. Não é fácil para nenhum consumidor ou entusiasta tecnológico pensar que o smartphone que quererá comprar este ano não possua o mais recente processador disponível no mercado.

Assim, resta apenas lembrar que, embora tudo isto se torne efetivamente real, o LG G6 tem tudo para ser um autêntico sucesso ao longo do ano. Sem dúvida que, se a LG fizer tudo o resto como tem de ser feito, então ninguém se preocupará se o seu novo flagship terá o processador mais recente ou não.

Outros artigos relevantes:

Este é o LG G6: topo de gama será apresentado no dia 26 de Fevereiro

Assim serão os dois novos smartwatches da Google e da LG

Google já começou a testar as apps instantâneas no Android

ViaPhoneArena
FonteForbes
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.