LG G6 Mini
LG G6

A LG está prestes a lançar o LG G6 de forma oficial para o mercado português e brasileiro e ao que tudo indica, o topo de gama não chegará sozinho. Nas minhas primeiras impressões ao smartphone, na apresentação em Barcelona, referi que gostei bastante do dispositivo, contudo, aquele tamanho não me conquistava.

Certamente sou um dos utilizadores em vias de extinção que não gosta de ecrãs acima de 5.2″ polegadas, mas honestamente não me consigo habituar a um ecrã muito maior do que isso.

Vê ainda: LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

   

A pensar em utilizadores com o mesmo pensamento a LG prepara-se para lançar um LG G6 Mini. Este modelo Mini, não será assim tão “mini”. De acordo com as informações anteriores, o novo equipamento da LG trará um ecrã de 5.4″ polegadas.

Embora seja um ecrã grande, é necessário referir que o smartphone contará com extremidades também muito pequenas tal como o LG G6. Isso fará com que o smartphone seja bem mais confortável na mão que qualquer outro terminal de 5.5″ polegadas.

LG G6

Relativamente a especificações ou preços anda não há nada especifico, mas foi referido que este LG G6 Mini não trará especificações de topo, em vez disso, a LG focar-se-á também em utilizadores que gostem de um smartphone elegante com um especificações de gama média/alta.

Se tivesse de apostar indicaria que a LG deverá olhar para os processadores da Qualcomm da linha “600”, 3GB de RAM e ainda um ecrã FHD.

A grande questão que se prende é até que ponto é que a LG capará o LG G6 Mini. Será que contaremos com uma dual-câmara também? O design será idêntico ao LG G6? E a sua qualidade de construção?

O LG G6 Mini devia pelo menos ter a mesma câmara

Quero acreditar que a LG não se importará de jogar para os 500€ e dar-nos um smartphone com qualidade disposto a competir com o Huawei P10 ou mesmo o Honor 8.

Mas e então porque é que não me importaria de comprar um LG G6 Mini não sendo ele topo de gama?

Já há muito que smartphones com especificações de gama média/alta vão satisfazendo as minhas necessidades. Se a LG descobrir uma forma de nos dar um elegante smartphone, com boa qualidade de construção e uma boa câmara igual à do flagship, podem tirar o dinheiro da minha carteira.

Ainda há um fator que me dói na LG, a sua User Interface (UI). Não consigo gostar da forma que a LG lida com o UI. Como utilizador Pixel será doloroso saltar para um LG, contudo, aquele design…

LG, fiquem livres de o mandar para o mercado que vou poupando uns trocos, quem sabe…

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto E4 Plus: As imagens mais detalhadas até ao momento

Alguns Samsung Galaxy S8 estão constantemente a reiniciar

Google Pixel 2 e Pixel XL 2 já estão em fase de testes