LG G6 já foi anunciado! Esta é a nova aposta da LG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Acabaram-se os rumores. Acabaram-se as fugas de informação. Este é o LG G6. Este é o novo topo de gama da marca sul-coreana para 2017 e está na altura de conheceres todas as suas novidades.

Aprender com os erros, dar ouvidos às necessidades e preocupações dos consumidores. Saber reconhecer os erros do LG G5 e apostar em força no LG G6. Estas foram algumas das frases que marcaram o início desta apresentação do LG G6.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Os consumidores estão cada vez mais inteligentes e cada vez mais exigentes. Querem um ecrã maior mas não um smartphone maior. As novidades continuam a surgir e é difícil esconder o entusiasmo com este anúncio!

O novo LG G6

O resultado? Eis o novo LG G6 com um maior ecrã, menor formato e maior ergonomia. Resistência à água e ao pó graças à certificação IP68, câmara dupla na sua traseira bem disfarçada, sem protuberâncias. Com uma ligeira curvatura no seu painel traseiro para uma maior ergonomia e facilidade de utilização com uma só mão.

O novo ecrã do LG, apelidado de "Full Vision", tem 5.7 polegadas mas não é um smartphone enorme. O objetivo na construção deste LG foi incorporar um grande ecrã que é capaz de ser utilizado com apenas uma mão. Com 5.7 polegadas parece um contra-senso. Ergonomia ou tamanho de ecrã? Vemos agora o resultado de um ano de investigação e aprendizagem com os erros. Temos aqui um novo formato de ecrã, o 18:9.

O novo ecrã do LG G6

A ideologia e inovação da LG consiste no novo formato de 18:9 neste topo de gama, para uma melhor composição de imagem no ecrã de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (2K)1 440 x 2880p, aproximadamente 564 ppi nesta tela do LG G6. O seu painel frontal está protegido pelo vidro Gorilla Glass, tal como o seu painel traseiro.

O LG G6 foi concebido para uma nova experiência de visualização em 18:9

Este formato, algo estranho ao início, acaba por fazer sentido na medida em que a reprodução de imagens e filmes será mais fiel ao formato em que esta foi capturada ou que o filme foi gravado. A LG não se poupou a esforços para melhorar a experiência de visualização do seu topo de gama.

Hoje em dia toda a gente vê filmes, vídeos, jogos e captura fotos com os seus smartphones e vemos que a marca sul-coreana dedicou toda a sua atenção para proporcionar uma nova experiência de visualização para os utilizadores com a tecnologia Dolby Vision. Em suma, teremos uma experiência de visualização mais cinematográfica e abrangente, mantendo, contudo, um formato de smartphone reduzido. O seu peso é de 163 gramas e as suas dimensões são de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm.

Forte aposta nos jogos e reprodução de conteúdos no LG G6

Para todos os gamers, pelo menos nos Estados Unidos da América, terás um vale da Play Store no valor de 200 dólares para experimentares todo o potencial deste LG G6 nos jogos com este novo formato 16:9.

A LG celebrou uma parceria com os criadores do famoso jogo Temple Run, incluindo um novo título deste estúdio e cerca de 50 dólares em créditos para o seu novo jogo. A marca quer fazer deste smartphone um novo padrão para o consumo de multimédia. Para que uses o teu smartphone em jogos, vídeo, animação e sejas capaz de utilizar com apenas uma mão.

A ergonomia do LG G6 é assegurada pelo seu formato estreito e painel traseiro curvo, todo ele é revestido pelo novo Corning Gorilla Glass 5.

Especificações e Características do LG G6

No seu interior temos o processador da Qualcomm, o Snapdragon 821 com 4 núcleos de processamento a 2.35GHz e a gráfica Adreno 530GPU. Temos também 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de memória interna expansível via micro SD até 256GB. Inclui ainda conectividade Dual-SIM ou Dual-Chip.

Snapdragon 821 com 4GB de RAM

A sua construção utiliza o vidro e o metal como principais materiais de construção, para uma maior robustez mas, o melhor de tudo é a sua nova bateria com 3300mAh e um novo sensor de impressões digitais ou sensor biométrico para desbloqueares o teu LG G6 com maior rapidez e comodamente. Sensor este que está na sua traseira.

O seu sistema operativo é o novo Android 7.0 Nougat com a interface da marca, a LG UX 6.0 UI. Temos também o Google Assistant sempre pronto e à escuta, apesar de para já apenas estar disponível em inglês e alemão, a marca promete trabalhar em novos idiomas.

Por último, a nível de conectividades contamos com uma porta USB do Tipo C e o jack de 3.5mm para que possas utilizar os teus earphones ou headphones sem problemas.

Fotografia e Vídeo no LG G6

Uma das grandes apostas da LG sempre foi a qualidade de fotografia e vídeo nos seus topos de gama, algo que foi melhorado nesta nova geração de smartphones.

Na sua traseira temos as câmaras principais de 13 MP com abertura focal de f/1.8, com estabilização ótica da imagem (OIS com 3 eixos) e a câmara secundária, ou segundo sensor na traseira com 13 MP com lente grande angular de 125º, abertura focal de f/2.4, focagem auxiliada por laser, flash LED e uma nova interface para o software da câmara. Estas câmaras principais são capazes de gravar vídeo em 3840x2160 (4K), 2K Ultra-HD (2160p a30fps ou 1080p a 30fps).

Na sua parte frontal temos uma câmara de 5MP com lente grande angular de 100º, capaz de gravar vídeo a 1080p Full-HD.

Preços e Datas

Não foram reveladas informações relativamente ao seu preço ou datas de chegada aos mercados. Assim que tivermos alguma informação oficial notificaremos os nossos leitores.

Teremos em breve, mais informações sobre o LG G6, novos vídeos e conteúdo exclusivo da 4gnews. Estamos em Barcelona para te trazer todas as novidades.

Outros assuntos relevantes:

Serão quatro os Xperia lançados pela Sony no Mobile World Congress

BlackBerry KeyOne apresentado oficialmente!

Bluboo Edge: Ecrã CURVO por 115€? Análise / Review

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.