LG G6: Confirmada a construção em metal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Aproveitando a ausência doTech Recap desta semana, um vídeo que podes encontrar no final deste artigo, onde também podes ver as fotografias anteriores do LG G6, em vidro e metal. Este ano a LG apostará acima de tudo na qualidade de construção e robustez do seu próximo topo de gama. O design será, igualmente, um dos pontos centrais para que o público volte a olhar com confiança para os seus equipamentos.

Agora sem a ideologia modular do Google Pixel. Escusado será dizer que é um excelente processador mas infelizmente já não é o topo de gama.

Hoje podemos ver o suposto LG G6 já protegido por uma capa de proteção bem discreta e que nos deixa ver todas as características do smartphone.

Esta capa apenas cobre as arestas do equipamento, mantendo tudo o resto à vista. Caso este seja mesmo o LG G6 estamos então na presença de um smartphone construído em metal, desde a sua estrutura ao painel traseiro em metal escovado.

LG G6 em Metal

É impossível não reparar nas câmaras duplas com o seu Flash-LED ao centro, bem como o sensor biométrico/leitor de impressões digitais logo abaixo.

No seu painel frontal o ecrã ocupa praticamente todo o espaço, com as arestas laterais (bezels) extremamente diminutos. Vemos também, nas laterais, a porta para o cartão microSD e para o cartão SIM na esquerda e os botões de seleção de volume, separados e esperemos que em metal, na direita.

Na parte inferior do LG G6 podemos encontrar a porta USB do Tipo C com uma cobertura própria, algo que sugere a presença de algum tipo de certificação IP (resistência ao pó e à água). Temos também o jack de 3.5mm e as linhas para a antena.

Este LG G6 será apresentado no dia 26 de fevereiro na Mobile World Congress. Até lá deixo-vos com a nova galeria de fotos deste belo smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Já são conhecidos os preços dos Huawei P10 e P10 Plus

Xiaomi Mi 5C deverá contar com um processador da Xiaomi

Dirt Rally também será lançado para Linux

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.