LG G6
Suposto LG G6

Aproveitando a ausência do Galaxy S8, a LG terá as atenções concentradas em si. O seu próximo smartphone topo de gama, LG G6, já tem sido visto em algumas fotografias, em vidro e metal. Agora temos mais uma fonte a confirmar a construção metálica deste LG G6.

Vê também: Motorola Moto M será lançado esta segunda-feira com nova cor !

O LG G6 foi um dos temas principais do Tech Recap desta semana, um vídeo que podes encontrar no final deste artigo, onde também podes ver as fotografias anteriores do LG G6, em vidro e metal.
Este ano a LG apostará acima de tudo na qualidade de construção e robustez do seu próximo topo de gama. O design será, igualmente, um dos pontos centrais para que o público volte a olhar com confiança para os seus equipamentos.

   

Agora sem a ideologia modular do LG G5, o seu sucessor vai aproveitar a ausência do Galaxy S8 na MWC e o consequente atraso na chegada aos mercados.

Contudo, segundo os rumores, a LG não utilizará o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o atual topo de gama desta construtura. Ao invés, o SoC escolhido será o Snapdragon 821, um motor presente no OnePlus 3T e no Google Pixel. Escusado será dizer que é um excelente processador mas infelizmente já não é o topo de gama.

 LG G6
Suposto LG G6

Hoje podemos ver o suposto LG G6 já protegido por uma capa de proteção bem discreta e que nos deixa ver todas as características do smartphone.

Esta capa apenas cobre as arestas do equipamento, mantendo tudo o resto à vista. Caso este seja mesmo o LG G6 estamos então na presença de um smartphone construído em metal, desde  a sua estrutura ao painel traseiro em metal escovado.

LG G6 em Metal

É impossível não reparar nas câmaras duplas com o seu Flash-LED ao centro, bem como o sensor biométrico/leitor de impressões digitais logo abaixo.

No seu painel frontal o ecrã ocupa praticamente todo o espaço, com as arestas laterais (bezels) extremamente diminutos. Vemos também, nas laterais, a porta para o cartão microSD e para o cartão SIM na esquerda e os botões de seleção de volume, separados e esperemos que em metal, na direita.

Na parte inferior do LG G6 podemos encontrar a porta USB do Tipo C com uma cobertura própria, algo que sugere a presença de algum tipo de certificação IP (resistência ao pó e à água). Temos também o jack de 3.5mm e as linhas para a antena.

Este LG G6 será apresentado no dia 26 de fevereiro na Mobile World Congress. Até lá deixo-vos com a nova galeria de fotos deste belo smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Já são conhecidos os preços dos Huawei P10 e P10 Plus

Xiaomi Mi 5C deverá contar com um processador da Xiaomi

Dirt Rally também será lançado para Linux

ViaPhonearena
Fonteandroidpure

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).