Partilha o artigo
fonte: depositphotos

Estamos a aproximar-nos da grande feira de tecnologia mundial, a Mobile World Congress que terá lugar em Barcelona e início no dia 27 de fevereiro. Este será o palco de apresentação do LG G6 e do Samsung Galaxy S8 mas qual destes dois flagships chegará em primeiro às lojas?

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

A MWC Barcelona será o palco de grandes anúncios e mal podemos esperar para conhecer os próximos topos de gama das grandes marcas como a Samsung e a LG. Mais ainda, a HTC deverá apresentar o seu próximo flagship e tantas outras construtoras.

Ao passo que a Samsung anunciará o seu Galaxy S8, e possíveis variantes (Galaxy S8 edge e/ou Galaxy S8 Plus), a LG também já confirmou que iria anunciar o seu LG G6 nesta ocasião.
De acordo com as mais recentes informações, no domingo prévio ao início oficial da feira, tanto o Galaxy S8 como o LG G6 serão apresentados e, desta vez a LG terá apressado bastante a chegada ao mercado do seu próximo topo de gama.

Segundo consta, no dia 10 de março o rival do Galaxy S8 estará à venda nas lojas da Coreia do Sul. No ano passado a Samsung surpreendeu tudo e todos ao colocar os seus S7 à venda passados poucos dias da sua apresentação oficial, algo que lhe valeu uma excelente adoção inicial que aliás se viria a reflectir no posterior sucesso durante 2016.

 

LG G6
Suposto LG G6

No ano passado o LG G5 chegou aos mercados no dia 31 de março, ao passo que o Galaxy S7 já estava à venda, em todos os principais mercados mundiais, desde o dia 11 de março. Contudo, este ano a Samsung pode estar a enfrentar alguns atrasos na produção do Galaxy S8 e a LG quererá aproveitar esta oportunidade de ouro.

Verdade seja dita, o primeiro a chegar às lojas é sempre o mais vistoso e aquele que acaba por ganhar a preferência do público, pelo menos no que toca à rivalidade entre a Samsung e LG.

Talvez queiras ver:

Nexus 6: Android 7.1.1 Nougat já disponível

Sharp começará a produzir ecrãs OLED para a Apple em 2019

Samsung Pay Mini deverá ter integração direta com a Bixby