LG G6 já podes testar o Android Oreo através da LineageOS 15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O LG G6 é um dos melhores smartphones que podes comprar, mesmo agora que o seu preço já vai baixando. Sobretudo se não te importares de não ter o processador mais recente da Qualcomm e não queres investir num LG V30 ou no novo Motorola e agora é a vez deste topo de gama da gigante sul-coreana ter a possibilidade de testar o novo Android Oreo através desta LineageOS 15. Podem consultar a lista de novidades a caminho do smartphone, mais abaixo.

LineageOS 15 baseada no Android Oreo já está disponível para o LG G6

Note-se que esta build ainda é uma alpha. Trata-se de uma uma compilação de software de sistema ainda precoce e contem com uma build mais estável, em breve. Não recomendamos a sua instalação a não ser que sejas um utilizador mais experiente.

Note-se que esta versão da LineageOS 15 ainda não estará perfeitamente estável para uma utilização comum no dia-a-dia e só um utilizador mais avançado deverá tentar a sua instalação apesar de ser uma oportunidade para testar já as novidades do Android Oreo.

Note-se que esta build é apenas compatível com o LG G6 (H870). Não tentes instalar este firmware em nenhum outro modelo ou dispositivo. Procede por tua conta e risco. Em seguida terás os links para Download.

Download da LineageOS 15 para o LG G6

  • neageOS 15 para o LG G6

Fica atento à página com as atualizações da LineageOS 15 na comunidade XDA Developers ou consulta, aqui, a lista de firmwares disponíveis para download.

Como instalar a LineageOS 15 no LG G6

Em primeiro lugar precisarás de ter uma TWRP instalada no teu LG G6. Caso ainda não tenhas poderás descarregar aqui, a TWRP específica para este modelo.

  • Descarrega a LineageOS 15, o ficheiro ZIP, e transfere-o para o teu smartphone.
  • Liga o LG G6 no modo TWRP recovery
  • Seleciona "Wipe" a partir do menu principal da TWRP e efetua um Reset de Fábrica ou factory reset. É sempre recomendado fazer uma instalação limpa. Faz reset a tudo menos à memória do cartão microSD.
  • Depois de selecionar o ficheiro .ZIP em questão faz um Swipe to Confirm Flash na parte inferior do ecrã para dar início ao processo de instalação ROM. Isto pode demorar algum tempo.
  • Assim que a ROM for instalada com sucesso faz um Wipe cache/dalvik, seleciona essa opção e faz um Swipe to wipe na parte inferior do ecrã.
  • Depois de instalar a LineageOS 15 e as Gapps, faz um reset ao teu smartphone.

As novidades da LineageOS 15 baseada no Android Oreo:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Espero que esta novidade de agrade mas devo dizer que este procedimento só deverá ser tentando por um utilizador experiente e ciente dos riscos para o seu smartphone.

De qualquer forma é extremamente satisfatório ver a grande velocidade em que o novo software da Google já está disponível para um dos melhores smartphones do ano. Para todos os efeitos o LG G6 é um marco incontornável da tecnologia em 2017.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu M6 já é oficial: smartphone modesto e bonito

Xiaomi Mi 7 terá uma das características do iPhone X e Galaxy Note8

Google não compra HTC, mas o negócio envolve mil milhões de euros!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.