LG G6 - Android Oreo chega ao topo de gama em fevereiro de 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O LG G6 foi o primeiro topo de gama que a empresa sul-coreana nos apresentou este ano. Este smartphone mostra-se com uma qualidade excelente, porém a sua receção no mercado não foi a melhor. Mas para aqueles que decidiram comprar um destes equipamentos a sua ansiedade prende-se com a chegada do Android Oreo.

Vê ainda: Galaxy S8, a LG tomou a melhor decisão ao antecipar a apresentação do seu G6 para fevereiro, na MWC 2017. Depois do desaire que foi o LG G5 e a sua filosofia modular, este novo topo de gama trouxe-nos algo mais robusto e de melhor qualidade.

Os trunfos estavam todos lá e com a ausência dos novos Galaxy nas prateleiras este equipamento tinha tudo para ser um sucesso. No entanto, a sul-coreana foi adiando constantemente o seu lançamento para o mercado ao ponto de os consumidores terem-se quase esquecido do smartphone.

Mas agora é tempo de olhar para o futuro e principalmente para aqueles que optaram pela compra deste equipamento. Aquilo que qualquer detentor do LG G6 mais espera atualmente é pela chegada do Android Oreo ao seu equipamento.

Em anos anteriores a sul-coreana havia sido das primeiras a disponibilizar as mais recentes versões do Android para os seus topos de gama. Contudo, este ano as coisas mudaram e agora que estamos mesmo no final do ano ainda não há sinal do Oreo.

2018 trará finalmente o Android Oreo ao LG G6

Mas as notícias chegam agora. De acordo com um utilizador do XDA Developers, o Android Oreo chegará ao LG G6 em fevereiro de 2018. A informação foi obtida depois de este ter interrogado representantes da LG acerca do assunto.

Os planos da empresa são disponibilizar o Android Oreo via OTA no segundo mês do ano que se avizinha. Não foi referido um dia especifico para o acontecimento e é provável que tal seja feito de forma faseada.

Infelizmente as atualizações Android tendem a demorar em demasia a ser disponibilizadas. Note-se que o Android Oreo foi lançado oficialmente em agosto passado e, segundo os últimos dados da Google, está presente em apenas 0.5% do mercado. São casos como este que fazem com que este números se encontrem tão baixos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google – A exploração infantil continua a aumentar no Youtube

MediaTek Helio P40 e Helio P70 com especificações reveladas

Google Pixelbook é agora compatível com o Fuchsia OS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.