LG G6
O LG G6 é um dos mais belos dispositivos atualmente

Ontem, dia 10 de março, o LG G6 estreou-se oficialmente no mercado, tendo as suas vendas começado no país natal da LG, a Coreia do Sul. O dia não poderia ter corrido melhor para a LG, com o seu novo topo de gama a chegar às 20 mil unidades vendidas só nesse dia.

Os números em si são bastante promissores. Em termos comparativos, o antecessor do G6, o LG G5, smartphone que pecou pela aposta na tecnologia modular, tendo consequentemente sido um fracasso nas vendas para a LG, registou 15 mil vendas no seu dia de estreia no mesmo país.

Ver ainda: Samsung Galaxy S8: Quando os clones estragam a surpresa

   

Tendo as vendas elevado em 5000 unidades, bom sinal será para a gigante sul-coreana. O objetivo com este novo terminal de topo passa por voltar a ombrear com os grandes do mercado, algo que o LG G5 não permitiu fazer. As pré-vendas do LG G6, por outro lado, mostravam já estes resultados promissores.


Tal como avançamos há dias, as pré-vendas do LG G6 na Coreia do Sul tinham superado as 40 mil unidades. Estes números são certamente reflexo do bom trabalho levado a cabo neste novo dispositivo. Também a estratégia de marketing e o timing do lançamento foi bastante oportuno, tendo em conta a sua antecipação à arquirrival Samsung e à estreia do Galaxy S8 e S8+.

Tendo sido apresentado na Mobile World Congress 2017 em Barcelona, o LG G6 revelou um design de “encher o olho”, com um belo ecrã 18:9 Quad HD de 5.7 polegadas a preencher quase toda a parte frontal do terminal. No seu interior está um processador Qualcomm Snapdragon 821, acompanhado por 4GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna (dependendo da versão), expansível até 256GB via microSD.


A dual-câmara traseira faz a sua aparição pelo segundo ano consecutivo nesta linhagem topo de gama da LG, desta vez tendo ambos os sensores uma resolução de 13MP. Já a câmara frontal tem uma resolução de 5MP, com uma abertura f/2.2 e é capaz de captação de vídeo em 1080p.

Os destaques do novo dispositivo completam-se com uma bateria de 3300 mAh, rating IP68 e um sensor de impressões digitais traseiro. Para saberes mais pormenores sobre o novo topo de gama da LG, clica aqui.

Outros temas relevantes
TAG Heuer apresentará smartwatch híbrido na próxima semana
Alien: Covenant – Se a Apple vendesse Androids este seria o resultado
Shazam retirou a sua aplicação da Windows Store para PC e Mobile

ViaGSM Arena
FonteNews1.kr

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.