LG G4 - Android Nougat está finalmente disponível para o Smartphone

Rui Bacelar
O smartphone LG G4 começou a receber o Android Nougat

Já passou quase um ano desde que a

Aclamado, ainda hoje, como talvez o melhor smartphone de gama alta da marca, o LG G4 é sem dúvida um smartphone difícil de ignorar. Desde a sua câmara, o seu painel traseiro disponível em vários materiais e acabamentos e até o seu ecrã / tela - ignorando claro, o eventual burn-in em algumas unidades.

Android Nougat para o smartphone LG G4

Passando diretamente para as boas novidades, se tiveres um LG G4 das variantes F500S, F500L, ou F500K, já podes fazer o download do pacote de firmware (software de sistema), instalando-o depois manualmente no teu smartphone com a app LG neowin.net.

Finalmente, Android Nougat no LG G4!

Atualmente, a grande maioria dos utilizadores do smartphone LG G4 já se tinha mentalizado que a atualização ainda demoraria a chegar.

Aliás, podia até nunca chegar o Android Nougat uma vez que o smartphone está prestes a completar dois anos de existência, aproximando-se assim do fim da sua vida útil.

É notória a fragmentação no sistema operativo Android e este fenómeno não deverá melhorar num futuro próximo. Numa altura em que menos de 15% de todos os dispositivos correm a mais recente versão Android Nougat, a Google prepara-se para lançar uma nova grande atualização (pelo menos em nome).

Pelo menos para os utilizadores fieis aos LG G4 creio que sejam boas notícias. Mesmo que o update ainda não esteja disponível para a sua variante, a marca já começou a atualizar os modelos do seu país natal, a Coreia do Sul. Em breve, o Android Nougat deverá chegar aos restantes mercados. Resta, acima de tudo, ser muito paciente.

Outros assuntos relevantes:

Samsung – Assim será o smartphone Galaxy C7 (2017) com dual-câmara

Samsung Galaxy Note 8 poderá trazer um headset Bluetooth na sua caixa

Motorola – Eis os novos Moto Snaps oficiais para a família Moto Z

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.