Processador LG
A Qualcomm é muito conhecida pelos seus processadores Snapdragon, mas o Qualcomm Snapdragon 810 e os problemas de sobreaquecimento foram a desculpa perfeita para fabricantes ou OEM’s saltarem fora da empresa e começar a olhar ou para a concorrência, ou quem sabe, olharem para eles próprios.

Os processadores Exynos da Samsung não são algo novo, mas nos últimos tempos temos visto a empresa Sul-Coreana a dedicar mais do seu tempo neles, até que foi o escolhido para embarcar nos flagships deste ano.

A Huawei é uma outra empresa que dedicou o seu tempo aos seus próprios processadores, os Kirin são impressionantes e terem um processador Kirin é normalmente sinónimo de qualidade.

   

A LG apoiou-se num processador “inferior” para o seu flagship e em vez de optar novamente pelo Snapdragon 810 que foi o escolhido para embarcar no G Flex 2, a empresa preferiu escolher o Snapdragon 808 e salvar-se de possíveis problemas de aquecimento.

Nuclun 2

Segundo novos rumores, a empresa também sediada na Coreia do Sul está a desenvolver o seu próprio processador, o chip com o nome de NUCLUN 2 é alegadamente a segunda tentativa de trazer um processador mais potente que o Exynos 7420, o chip que se interioriza no Galaxy S6 e S6 edge.

De acordo com este leak da geekbench este processador terá mais pontos a single e a multi-core que o processador da Samsung. Atenção, olhem para este leak como uma pitada de sal, isto são apenas meras estatísticas sem resultados reais.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.