LG está a provar que é uma gigante adormecida! 2021 vai ser o ano do "mata-mata"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Assim como acontece com tantas outras empresas, também a LG publicou agora os seus relatórios financeiros do 3º trimestre de 2020, e os números são realmente impressionantes. Depois de uma quebra assustadora que teve início no final de 2019 e se prolongou durante o 1º trimestre de 2020, a marca parece finalmente no bom caminho para voltar à glória de outros tempos.

É verdade que a divisão mobile da LG continua a apresentar prejuízos operacionais na ordem dos 107 milhões de euros, mas é importante realçar que as suas vendas regressaram finalmente aos valores alcançados no ano passado, colocando um ponto final numa queda vertiginosa.

LG Wing, Velvet e Q51 foram os grandes destaques no recente sucesso da fabricante

No relatório publicado, foram destacados 3 smartphones, sendo identificados como os produtos-chave para o grande sucesso durante o 3º trimestre de 2020. Ao olharmos para os três telemóveis (LG Wing, LG Velvet e LG Q51), ficamos com a clara ideia de que a fabricante está decidida em apostar numa estratégia muito equilibrada.

O Q51 foi responsável por uma grande recuperação no segmento gama-baixa, o LG Velvet conseguiu impressionar e criar grande procura no segmento gama-média e o LG Wing veio revolucionar a forma como olhamos e interagimos para os smartphones. Este parece ser o plano perfeito, vamos é ter de esperar para ver o que a marca tem reservado para 2021.

Agora, que voltaram a conseguir colocar-se no centro das atenções, a LG prepara-se para enfrentar um ano do "mata-mata" em que, não se podem dar ao luxo de desiludir os seus fãs. Parece pouco provável que num curto espaço de tempo consigam voltar a rivalizar as grandes marcas chinesas mas, 2021 poderá marcar o regresso de um dos colossos do mercado dos smartphones.

Caso a LG consiga manter este nível de crescimento durante todo o próximo ano, poderemos finalmente assistir ao regresso de uma das mais acarinhadas fabricantes de smartphones de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG prepara um smartphone ainda mais revolucionário que o LG Wing
  • Qualcomm Snapdragon 875 tem performance inacreditável! Deixa os rivais a milhas
  • Honor 10X Lite é oficial e será o primeiro da sua linha a chegar à Europa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.