LG está a preparar smartphone com design ridículo que ninguém pediu!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade para ninguém que a LG está a atravessar uma das suas piores fases no que respeita ao sucesso dos seus smartphones. Por isso mesmo, decidiram iniciar uma nova fase de renovação, que teve início com o recém apresentado LG Velvet. Mas este não será o mais "revolucionário" smartphone da marca.

De acordo com vários rumores, a LG está a desenvolver um novo smartphone com um peculiar design, onde estarão integrados dois ecrãs. Tal como avançado pelo site Korean Herald, o ecrã principal terá um mecanismo que lhe permite rodar, deixando o ecrã secundário visível.

Ainda que seja demasiado cedo para juízos finais, parece que a LG vai encomendar um "saco de pregos para o seu caixão", gastando milhões de euros no desenvolvimento de um pioneiro design que literalmente, ninguém pediu. Mesmo sem grandes especificidades sobre como irá funcionar, parece pouco provável que esta abordagem seja realmente benéfica para o utilizador.

LG "Wing" quer revolucionar o mercado dos smartphones, mas parece ser apenas mais um sonhador

Ao que parece, este novo smartphone estará a ser desenvolvido com o nome código "Wing", o que parece ser bastante apropriado para o seu alegado design. Além disso, foi ainda revelado que deverá chegar com um ecrã principal de 6,8" polegadas e um secundário de 4" polegadas.

Ainda que este tipo de abordagem de design seja único no mundo dos smartphones, a LG já lançou vários telemóveis com estas linhas há mais de uma década. Nessa altura, era uma das fabricantes de maior destaque, responsável por diversos avanços tecnológicos nesse segmento.

Para que este tipo de design possa ter alguma hipótese de se tornar realmente popular, vão precisar de investir muitos recursos no desenvolvimento de software exclusivo. O ecrã secundário deverá ser utilizado maioritariamente para aumentar a produtividade.

Por exemplo, pode ser utilizado para controlar as várias opções durante edição de fotos, ou enquanto estás a escrever um documento mais extenso no smartphone.

No entanto, as alegadas especificações poderão desiludir, visto que deverá ser mais um smartphone equipado com um processador gama-média. Ainda que não tenha sido confirmado, vários rumores apontam para um processador da linha Snapdragon 7xx. Além disso, apenas se fala na presença de uma tripla câmara traseira (sensor principal de 64MP) e um preço que deverá rondar os €800.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9 vai ter bateria que promete mas carregamento que desilude
  • Samsung Galaxy Note 20 terá uma séria desvantagem face ao Note 20 Plus
  • Mensagens Google já está a testar nova funcionalidade inspirada no iMessage e Facebook!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.