LG preparada para fabricar ecrãs OLED para os smartphones dobráveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG diz-se preparada para a grande revolução no segmento mobile. Os smartphones dobráveis estão a poucos meses de serem revelados de forma oficial e só nos falta saber quem será o primeiro a fazê-lo.

Diz-se que a Samsung já há muito que trabalha num dispositivo com tais possibilidades. O smartphone dobrável da empresa sul-coreana chegou a ser aclamado de Galaxy X, porém, últimas informações revelam que afinal poderá ser Galaxy F.

Vê ainda: Huawei Nova 3i chega ao mercado europeu como PSmart +

Não há muitas informações sobre o terminal em si. Acredita-se que possa vir a ser revelado na CES em Las Vegas logo no início de 2019.

A Huawei também está a correr para o primeiro lugar neste lançamento. Falou-se que a empresa chinesa está prestes a revelar o seu primeiro smartphone dobrável e muitos acreditam que chegará conjunto com os novos Mate 20.

LG poderá ser a fornecedora de ecrãs para os smartphones dobráveis da Xiaomi e OPPO

Há mais empresas que estão envolvidas nestes rumores. A Xiaomi e OPPO estão a trabalhar em smartphones dobráveis. A Lenovo é também uma das empresas que já o admitiu há pelo menos um ano.

A LG ainda não se pronunciou sobre o seu possível smartphone com tais características, contudo, já referiu que a sua divisão de ecrãs OLED flexíveis estão prontos para embarcar em smartphones dobráveis.

A LG será a grande concorrente da Samsung no setor. A BOE é também uma empresa que está a fabricar o mesmo tipo de ecrã. Se realmente os smartphones dobráveis forem algo a acontecer no futuro, estas 3 empresas serão as que dominarão o mercado.

Veremos se a LG também lançará o seu. A empresa sul-coreana conseguiu finalmente ter lucros no último trimestre e é bom ver uma empresa da "velha guarda" de volta ao ataque.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20: Detalhes das suas características revelados

Xiaomi está a preparar uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

Está aqui: Conecta o teu relógio Google e acorda com músicas do Spotify

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.