LG é uma das que fabricará o ecrã OLED do próximo iPhone da Apple

Filipe Alves

LG é uma das que fabricará o ecrã OLED do próximo iPhone da Apple

Novos rumores referem que a LG será uma das fabricantes que trará ecrãs OLED para os próximos iPhone. A Samsung tem sido uma das responsáveis por fornecer os ecrãs OLED, porém, a LG também quer entrar ao barulho.

Aparentemente a LG já tentou ser a única empresa a fabricar os displays OLED, contudo, a falta de infra-estruturas e atrasos na produção fez a empresa de Cupertino a olhar para outra empresa sul-coreana.

Vê ainda: Instagram Lite já está disponível na Google Play Store

As novas informações referem que a LG trará 2 a 4 milhões de ecrãs OLED para o próximo iPhone de 6.5" polegadas. Fala-se que a Apple lançará 3 modelos de iPhone em setembro, dois deles com telas OLED e um modelo com o típico LCD.

O acordo que alegadamente a LG conseguiu da Apple não foi dos melhores mas é prometedor. A Apple consegue com este acordo pressionar a Samsung para baixar o preço dos ecrãs. Se até ao momento a Apple só olhava para a Samsung como fornecedora de componentes, agora tem duas opções plausíveis.

LG quer fornecer bem mais do que 4 milhões de ecrãs para o próximo iPhone

A LG não estar preparada para fornecer os milhões de ecrãs que a Apple precisa para os novos iPhone. Contudo, não me parece algo que a empresa sul-coreana não estivesse disposta a investir.

A Samsung lucrou muito com a venda do iPhone X. A LG quer uma fatia do bolo e nada melhor do que começar com pequenas quantidades mostrando à empresa de Cupertino que consegue lidar com a pressão.

Os ecrãs OLED e AMOLED estão cada vez mais na moda, contudo, estão longe de conseguir ter o preço mais apelativo. O mercado está dependente dos valores da Samsung e da LG e, como referi, a Samsung tem mais condições que a concorrente.

Aos poucos a concorrência aumentará e é uma questão de tempo até que seja um mercado mais justo. Para já a Samsung ganha quanto mais pode com a situação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Samsung: Terminou a batalha de 7 anos no tribunal

Huawei acredita que baterá mais um recorde de vendas em 2018

Tim Cook poderá criar serviço semelhante ao Amazon Prime

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.