De acordo com as mais recentes informações, a LG Display está a centralizar todos os seus recursos no aumento de produção dos seus ecrãs OLED.
Certamente que este novo investimento - mais de 3 mil milhões de euros - terá como objectivo trazer ecrãs LG para mais topo de gama.
Vê ainda: The Investor, a empresa sul-coreana está a investir na expansão das suas actuais fábricas e ainda na restruturação de uma nova fábrica. Esta nova fábrica estaria destinada à produção de ecrãs com maiores dimensões (televisões, monitores, etc.), mas a grande demanda do mercado móvel causou uma mudança de prioridades.
Este novo investimento de mais de 3 mil milhões de euros irá possibilitar à empresa produzir 120 mil unidades por mês a partir de 2019. Parece que a empresa asiática está a tentar implementar uma estratégia para "roubar" uma boa fatia do monopólio da Samsung.
A LG Display prepara-se para fazer frente à Samsung no mercado dos ecrãs OLED
A Samsung detém atualmente 95% do mercado de ecrãs OLED para smartphones. Com uma produção que excede as 240 mil unidades por mês.
Surgiram também informações que apontavam os novos Xiaomi Note e V30 como os próximos smartphones a chegar com ecrãs OLED da LG. É difícil prever se grandes fabricantes, como a Apple, poderão vir a ponderar uma mudança para ecrãs da LG.
Rumores sugerem que a Google irá apostar em ecrãs produzidos pela LG Display para equipar o seu novo Google Pixel. De acordo com as várias informações que têm surgido sobre o próximo Pixel. Este deverá ser um novo topo de gama com grande impacto no mercado.
Outros assuntos relevantes: