LG continua a perder dinheiro com a produção de smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A LG é uma das maiores construtoras mundiais de smartphones e dispositivos móveis, sendo bem conhecida pelos seus topos de gama Android que primam pela qualidade de foto, áudio e vídeo - veja-se o LG G6 ou o LG V30 mas será que estes são uma boa fonte de dinheiro (receitas) para a marca?

Vê ainda: seu próprio relatório oficial de contas, a LG não levanta a cabeça e continua a arrastar-se no vermelho.

LG continua a perder dinheiro ao produzir smartphones

O balanço geral não é animador e são notícias tristes que nenhum techblogger gosta de avançar mas os números não mentem.

Tal como se pode ler no seu relatório oficial de contas a LG registou um aumento de 15% nas receitas ($13.44 mil milhões), face ao período homólogo - o 3º quartel de 2016.

Poderiam ser até boas notícias não fosse o departamento Mobile Communications, que apesar de ter registado um aumento nas receitas na casa dos 8% face ao período homólogo - o 3º quartel de 2016 - receitas provenientes maioritariamente da venda dos LG G6 e de alguns gama média como os LG Q6, não foi o suficiente para cobrir as despesas da empresa.

O resultado? Pelo segundo quartel / trimestre consecutivo o departamento Mobile Communications registou prejuízos operacionais. Mais concretamente, a LG perdeu cerca de $331.37 milhões de dólares com a produção de smartphones.

Prejuízos na ordem dos $331.37 milhões de dólares com a produção de smartphones.

É o pior resultado, o pior balanço fiscal de todas as quatro divisões / departamentos da gigante sul-coreana mas pelo menos já não é tão mau quanto os prejuízos registados no mesmo período de 2016, trimestre cujo prejuízo foi pior 13% mais grave do que o atual cenário em 2017.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no nossa análise, pode ser uma das melhores esperanças.

E tu, achas que a LG deveria deixar de produzir smartphones caso este cenário se mantenha em 2018? Poderá o V30 trazer a marca de novo aos lucros ou pelo menos minimizar estas duras perdas de dinheiro?

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.