LG deverá apresentar o seu próximo topo de gama a 15 de maio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A LG prepara-se para remodelar a sua linha de smartphones de topo. Ainda não sabemos concretamente aquilo que está nos planos da sul-coreana, mas já se sabe quando é que tudo deverá ser esclarecido.

Rumores oriundos da Coreia do Sul informam que a LG irá apresentar um novo equipamento premium no dia 15 de maio. Este pode ser encarado com o sucessor do LG G8, porém, deverá ter uma designação bem diferente.

LG desistiu das suas linhas "G" e "V"

Tudo indica que a LG desistiu das suas populares linhas de smartphones topo de gama. Isto significa que as linhas "G" e "V" serão descontinuadas pela empresa sul-coreana

Aquele que se esperava ser o LG G9 não deverá ser apresentado. Ao invés, a tecnológica terá optado por desenvolver um equipamento com uma nova filosofia e deverá ser essa a estrela do evento da LG no próximo mês.

Até ao momento, não temos grandes informações que nos possam apontar o caminho que a LG irá seguir. O pouco que se sabe deste novo equipamento é que o mesmo deverá contar com características que o farão destacar-se no mercado.

LG poderá optar por um processador menos potente

Ainda antes da notícia de que a LG desistiu do LG G9, falou-se que esse equipamento pudesse contar com o processador Snapdragon 765G. Isto contrariando a habitual aposta nos processadores da linha 8xx da Qualcomm.

A razão para esta opção poderá ser meramente económica. O novo Snapdragon 865 é bem mais caro que o seu antecessor e a sul-coreana não vê vantagem em apostar neste SoC.

Ao optar pelo Snapdragon 765G, estará a oferecer uma performance semelhante e a mesma conectividade 5G, mas por um preço bem mais acessível. Tudo para que não seja forçada a elevar ainda mais o preço final deste misterioso smartphone.

Importa notar que este evento ainda não foi confirmado pela LG. Acreditando que possa ser verdade, ainda faltam umas boas semanas para lá chegarmos e teremos tempo para descobrir mais sobre o futuro da tecnológica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara misterioso smartphone com mais Zoom que o Huawei P40 Pro
  • Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
  • Apple reduzirá o tamanho da notch nos próximos iPhone 12
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.