LG criou o gadget ideal para ajudar a combater a pandemia de COVID-19

Vitor Urbano
Comentar

Este ano já tem lugar cativo na lista dos piores anos das últimas décadas, tudo graças à pandemia de COVID-19 que tem alterado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Para tentar ajudar as pessoas a garantirem a sua segurança, a LG decidiu desenvolver um novo gadget que provavelmente será um dos mais pertinentes lançado pela marca durante os últimos anos.

A LG revelou agora o seu primeiro purificador de ar elétrico em forma de máscara facial. O LG PuriCare Wearable Air Purifier chega equipado com ventoinhas reguláveis (3 velocidades) e um par de filtros HEPA que vão garantir a qualidade do ar que respiras.

LG máscara purificador de ar

De acordo com as informações adiantadas pela marca, o método de funcionamento da máscara é tão simples quanto possível. Não será preciso regular manualmente as ventoinhas, graças a um "sensor de respiração". Este sensor consegue detetar a velocidade (e volume) a que estás a respirar, ajustando automaticamente a velocidade das ventoinhas.

Mascara purificadora de ar da LG poderá tornar-se extremamente popular

Para já, ainda não existem informações sobre o seu preço ou até mesmo quando será lançada no mercado. Ainda assim, com uma apresentação oficial esperada para a IFA que irá decorrer em setembro, é possível que venha a ficar disponível ainda antes da época natalícia.

Garantidamente que não chegará com um preço semelhante às tradicionais máscaras, mas considerando tudo o que promete, parece muito possível que o seu sucesso esteja garantido.

LG máscara facial COVID-19

A LG PuriCare Wearable Air Purifier chega equipada com uma bateria de 820mAh, que de acordo com a marca, garante uma autonomia de até 8 horas em cada carga. Além disso, todo o design da máscara foi feita para que consiga oferecer uma experiência de utilização o mais natural possível, não afetando a forma como respiras.

A máscara chega com uma caixa de transporte/carregamento recheada de luzes LED ultravioleta, que prometem manter o gadget desinfetado enquanto está a carregar. Como seria de esperar, vai ser ainda acompanhado de uma aplicação móvel, que vai permitir controlar o nível da bateria e receber alertas de quando deverão ser trocados os filtros HEPA.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.