LG continuará a apostar no desenvolvimento de smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabemos que a sul-coreana LG não tem passado pelos melhores momentos. São já vários os trimestres consecutivos que a empresa reporta prejuízos oriundos do seu departamento de smartphones.

Nesse sentido, a especulação sobre um eventual abandono deste negócio tem sido amplamente divulgado. Ainda assim, a empresa sul-coreana declarou recentemente que não tem intenções de desistir do mercado de smartphones.

Este informação foi dada pelo CEO da LG Electronics, Qiao Yujin, tal como nos informa a publicação Gizchina. Nas palavras deste dirigente, os smartphones continuarão a desempenhar um papel importante na estratégia da tecnológica sul-coreana.

Os smartphones continuam a ser importantes para o portefólio da LG

Mais concretamente, Yujin refere que os dispositivos móveis são parte importante do ecossistema de IoT da LG. A sua relação com os carros e produtos para a casa são a razão para a continuação na aposta deste tipo de produtos.

Ademais, o CEO da empresa refere que o departamento mobile da tecnológica continuará em reestruturação por pelo menos mais um ano. Todavia, isto não significa que os empregados deste departamento sejam despedidos. Em contrapartida, a LG está empenhada em reconquistar a confiança dos utilizadores.

LG tem vindo a perder menos dinheiro nos últimos anos

Embora no vermelho por 15 trimestres consecutivos, a verdade é que a LG tem vindo a diminuir as suas perdas. Por exemplo, em 2016 e tecnológica reportou perdas no seu departamento de smartphones na ordem dos 1.1 mil milhões de dólares.

Já em 2017 esses prejuízos ficaram-se pelos 644 milhões e em 2018 chegaram aos 440 milhões de dólares. Por consequência, a LG tem agora uma quota de mercado de apenas 1.9%, de acordo com os dados da Strategy Analytics.

Em suma, desenganem-se aqueles que profetizavam uma eminente desistência deste mercado por parte da sul-coreana. A verdade é que a empresa continuará a apostar neste tipo de produtos nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus melhora em resultados de benchmark

Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento!

Android Q. Assim será feita a implementação do Dark Mode

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.