CES 2019: Cozinha e domótica dominarão a apresentação da LG

Rui Bacelar
LG Smart Kitchen CES 2019 Android cozinha inteligente
No próximo grande evento dedicado à tecnologia, a sul-coreana trará equipamentos para o lar.

Com o ano de 2018 a chegar ao fim, olhamos já com atenção e expectativa para tudo aquilo que o ano vindouro nos trará. Felizmente estamos já a escassos dias do início do próximo grande certame tecnológico, a CES 2019 (Consumer Electronic Show). Evento que terá lugar em Las Vegas nos Estados Unidos da América entre os dias 8 a 12 de janeiro. Contará com a presença da LG e das suas novas apostas para uma cozinha inteligente!

Entretanto assistiremos também a uma miríade de outras empresas e fabricantes tecnológicas que farão da CES o palco deste mundo. Será aí, na CES 2019 que poderemos conhecer um pouco daquilo que pautará a atualidade tecnológica do próximo ano.

Vê ainda: LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

Nesse sentido, a LG Electronics (LG) vai revelar a próxima fase de cozinhas inteligentes no CES 2019. Uma melhor integração dos eletrodomésticos (nomeadamente dos fornos) com a casa. Este será um fator decisivo para que as cozinhas inteligentes se tornem mais atrativas para os consumidores.

LG apresentará as suas novidades na CES 2019

Em primeiro lugar, as parcerias vão representar um papel fundamental na criação de melhores experiências culinárias. Aqui nomeadamente através da empresa Drop, que criou a plataforma Drop KitchenOS, com a Innit e com a SideChef, entre outras. Em suma, toda uma nova geração de software, já preparado para ser aplicado aos eletrodomésticos para o lar. Por conseguinte, será através destas parcerias que os consumidores podem ter acesso a um maior número de recomendações culinárias.

Em suma, para poderem saciar os mais diversos palatos. A nova coleção de fornos, frigoríficos e máquinas de lavar loiça da LG estão conectadas. Ora, por conseguinte trabalham em conjunto para ajudar a simplificar a preparação da comida. Bem como respetiva limpeza após as refeições.

Em segundo lugar e em destaque temos a XBOOM AI ThinQ WK9 Smart Display. Um ecrã e altifalante inteligente que está também disponível para aumentar a conveniência de cozinhar com o apoio de Google Assistant.

LG HomeBrew, uma nova máquina de fazer cerveja para a cozinha

Isto uma vez que o touch screen de 8 polegadas que podemostrar milhares de receitas personalizadas da Innit e tantas outras fontes. Ora, para que exista cada vez menos necessidade de fazer as refeições fora de casa.

No CES 2019 a LG vai também apresentar a LG HomeBrew. Sim, uma nova máquina de fazer cerveja! Em terceiro lugar temos também o Side By Side InstaView ThinQ e a máquina de lavar loiça QuadWash.

A Google Assistant está presente na XBOOM AI ThinQ WK9 Smart Display

Tudo isto permitindo aos clientes imaginar como seria em sua casa a desfrutar de uma cerveja gelada ao mesmo tempo que viam as receitas no ecrã do InstaView. Em suma, todo um ecossistema de equipamentos conectados, o admirável mundo da IOT.

Por conseguinte, logo que o prato esteja identificado, a receita pode ser enviada para o forno que começa imediatamente a pré-aquecer na temperatura exata. Depois de cozinhar, a característica EasyClean do forno remove os resíduos de comida que possam ter derretido para o seu interior.

Por fim, a mesma receita inteligente informa a QuadWash sobre qual o melhor programa para assegurar uma boa limpeza. Em suma, desde a preparação da receita, à sua confecção bem como à arrumação e limpeza da cozinha. Ciclo completo.

Os visitantes do CES 2019 ficarão a conhecer as soluções de cozinha inteligente da LG de 8 a 11 de janeiro no Las Vegas Convention Center.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Firefox Focus: O browser Android com uma prioridade, privacidade!

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.