LG lança auriculares sem fio com caixa de que elimina bactérias

Bruno Coelho
Comentar

A LG acaba de se ‘juntar à festa’ de fabricantes que apostam em auriculares sem fio. Depois da popularidade alcançada pelos AirPods da Apple, foram muitas as marcas a apostar forte neste segmento, e a LG é a mais recente a juntar-se ao grupo.

Os auriculares a que chamou Tone Free HBS-FL7 seriam só mais uns auriculares sem fio que custam 199 dólares, e têm algumas semelhanças estéticas com os Sony WF-1000XM3. No entanto, estes acabam por se destacar por chegarem com uma caixa que elimina as bactérias dos auriculares.

LG Tone Free HBS-FL7

Segundo que é anunciado no site da LG, estes earbuds contam com a tecnologia UVnano na sua caixa. Isto significa que, durante o carregamento dos auriculares, a caixa emite raios ultravioleta de forma a reduzir bactérias que costumam alojar-se nas borrachas que se colocam no teu canal auditivo.

Segundo a LG, são reduzidas as bactérias Staphylococcus aureus e Escherichia coli. A empresa quer, com esta estratégia ajudar a prevenir possíveis infeções. No entanto, só quando estes auriculares forem testados é que poderemos afirmar se é uma característica que faz realmente a diferença.

LG Tone Free HBS-FL7

Os novos auriculares da LG contam com certificação IPX4, o que significa que os poderás usar numa caminhada à chuva sem te preocupares. Além disso, também não deverás ter problemas com o suor.

Autonomia é um dos trunfos dos novos auriculares da LG

A bateria parece ser outro dos destaques dos Tone Free HBS-FL7. Segundo o que é anunciado, conseguem providenciar seis horas de audição contínua. No total, conseguirás mais 15 horas de audição com a bateria da caixa.

LG Tone Free HBS-FL7

Segundo a LG, com cinco minutos de carregamento, poderás ouvir uma hora de música. Estes auriculares foram produzidos em parceria com a Meridian Audio, cuja reputação nos faz acreditar que qualidade de som não deve ser um problema.

Ainda não há previsão de chegada a Portugal

Por 199 dólares, estes auriculares poderão ser um produto interessante dependendo da sua real qualidade de som. No entanto, nesta faixa de preço já se exigem funcionalidades como cancelamento de ruído ou carregamento sem fios. Por enquanto ainda não se sabe se chegarão oficialmente a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.