LG tomará medidas para acelerar as atualizações do sistema Android

Filipe Alves

LG tomará medidas para acelerar as atualizações do sistema AndroidA LG está prestes a desvendar o seu novo LG G7 ThinQ já no dia 2 de maio. O novo topo de gama da empresa sul-coreana chega numa altura em que o mercado está simplesmente implacável. Depois dos Android Samsung Galaxy S9, Huawei P20 Pro ou até o novo XZ2 serem revelados, chegou a hora da LG mostrar o que vale.

Já há muito que venho a referir que a marca asiática é uma das mais completas e descuidada do mercado. Embora os seus equipamentos tenham uma qualidade sublime, a distribuição dos terminais para as lojas e o preço não é dos melhores.

Vê ainda: Instagram. Tal como no Facebook, será possível descarregar fotos e vídeos

Espera-se que com o novo LG G7 ThinQ as coisas mudem. Algo que também gostaria de ver na empresa asiática melhorar era no seu User Interface (UI). O UI do Android da LG é simplesmente antiquado. O design está longe de ter as linhas mais modernas e deixam-nos sempre com um pé atrás.

Algo que LG também não tem feito com qualidade são as atualizações de sistema. Os equipamentos da marca demoram sempre uma eternidade para receber as atualizações do sistema Android. Porém, de acordo com o informado, isto está prestes a mudar.

LG tenciona resolver os problemas de atualizações Android com um novo departamento

A LG abriu hoje um departamento com o nome de "Software Upgrade Center". Tal como o nome indica, o centro terá uma equipa exclusivamente a trabalhar nas atualizações de software dos smartphones da empresa.

Este é um dos departamentos que gostaríamos de ver em mais marcas. Algumas tem feito um trabalho sublime nas atualizações do sistema Android, todavia, a maior parte continua a falhar redondamente.

Veremos até que ponto é que este centro será capaz de fazer com que as coisas andem mais depressa. O novo Android P será revelado na Google I/O em maio e chegará aos Google Pixel pouco tempo depois. Será uma boa altura para analisarmos quanto tempo levará a LG a atualizar os seus terminais para o novo software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gionee pode encerrar devido às dívidas de jogo do CEO

Huawei poderá antecipar-se à Samsung e trazer um smartphone dobrável

Xiaomi Mi A2 será mais importante do que muitos imaginam

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.