lg-action-cam-lte

Com a apresentação do LG G5, a companhia Sul Coreana trouxe o primeiro smartphone modular para o mercado. Os módulos na altura apresentados foram apelidados de LG Friends e hoje recebem um novo integrante.

   

Vê também: Pokédex – O sonho de qualquer treinador e que te prolonga a bateria

A LG Action CAM LTE foi hoje apresentada na Coreia do Sul, tratando-se de uma câmara feita à medida para gravar as tuas aventuras. Embora a LG tenha dito que este é o mais recente LG Friend, não deves levar tal à letra, pois, como certamente já notaste pela imagem, este não é propriamente um acessório desenhado para ser acoplado ao teu LG G5. Ao invés, ele poderá emparelhado com qualquer smartphone, para a partilha dos vídeos feitos, através de um aplicação chamada  CAMLTE.

Mas não penses que esta action camera estará totalmente dependente do teu smartphone, pois tal não é verdade. A Action CAM LTE é ela própria capaz de partilhar os teus vídeos diretamente em aplicações desenhadas para o efeito, pois possui uma unidade própria de processamento.

lg-action-cam-lte2

Com efeito, a Action CAM LTE vem equipada com um processador Snapdragon 650, 2GB de RAM, 4GB de memória interna apenas para o sistema operativo, entrada para um cartão microSD até 2TB, este sim para os vídeos feitos por ti. No que respeita à câmara propriamente dita, a mesma possui uma lente de 12.3MP de 1/2.3-inch wide angle, capaz de gravar até 4K em 30fps.

Tendo sido ela criada para te acompanhar nas tuas aventuras, a certificação IP67 está também presente para que a água, poeiras e areia não sejam um problema. Podes ainda submergir a tua Action CAM LTE até um metro de profundidade durante 30 minutos. Não esquecer ainda a conectividade LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, acelerômetro, GPS e uma entrada USB-C.

Este novo acessória estará a partir do dia de hoje disponível na Coreia do Sul, embora não tendo sido avançado qual o seu preço de comercialização. Incerto permanecerá, por enquanto, se a Action CAM LTE irá chegar a outros mercados mundiais e quando tal acontecerá.

Talvez queiras ver:

Viadroid life
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.