LG apresenta o novo LG G6+ com características bem reforçadas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A sul-coreana LG apresentou o seu topo de gama (flagship) LG G6 no início do Mobile World Congress 2017 em Barcelona, Espanha. Foi neste grande congresso que ficamos a conhecer um excelente smartphone oriundo da construtora asiática. Contudo, resta saber porque é que o mesmo ainda não está disponível nas nossas lojas e depois de conhecer este LG G6+ espero que o novo modelo chegue efetivamente a OnePlus 5 terá uma bateria de 4000mAh

A LG decidiu começar a semana com o anúncio de uma importante atualização de software para o seu LG G6, bem como dar a conhecer a nova versão Plus do seu flagship. Verdade seja dita, os seus novos smartphones de gama alta são dotados de um elevado grau de inovação - principalmente no ecrã e respetivo formato. Com o novo LG G6+ (Plus), a LG eleva o patamar de qualidade e inclui acessórios premium com o novo dispositivo.

Update para o LG G6

Começando pelas novidades de software. A partir do próximo mês de julho a gigante sul-coreana disponibilizará um pacote de atualizações para o LG G6. Deste pacote consta um leque de novidades como a "Face Print", Modo de Baixo Consumo Energético e o aviso de lente suja ou tapada. Pequenas dicas para o utilizador, grandes melhorias para os seus topos de gama LG G6.

A principal novidade deste update será o "Face Print", um mecanismo de desbloqueio do LG G6 que emprega a tecnologia de reconhecimento facial. Já temos esta funcionalidade no seu principal rival sul-coreano. Apesar de não ser o mecanismo mais seguro - uma vez que já vimos este mecanismo a ser contornado com recurso a uma simples fotografia/retrato do utilizador - não deixa de ser uma boa adição. Bastará segurares o teu LG G6 em frente do teu rosto para o que o smartphone reconheça os teus traços e se desbloqueie. A câmara só é ativada quando o LG G6 é colocado ao nível do rosto portanto não deverás sentir um impacto negativo na autonomia da bateria.

Update chega em julho aos LG G6

Outra das novidades é o novo Modo de Baixo Consumo Energético. Este software foi concebido para funcionar directamente com a arquitectura de processadores da Qualcomm, a "Hexagon DSP" e optimizará a eficiência energética dos processadores Snapdragon que equipam os smartphones G6.

Mais discreto mas também útil será o aviso que será apresentado no ecrã/tela quando o utilizador estiver a cobrir a lente da câmara com o dedo. Especialmente útil para todos os entusiastas de fotografia. Note-se que o G6 conta com uma câmara dupla na sua traseira em que uma das lentes é uma grande angular. Em suma, uma das câmaras tem um campo de visão extremamente abrangente mas, por experiência com o LG G5, é fácil cobrir nem que seja parcialmente, a lente com o dedo ao segurar no smartphone. Esta funcionalidade avisará o utilizador quando, ainda que parcialmente, o dedo possa aparecer na foto final. Adivinham-se algumas fotos salvas!

Para além das novidades de software, disponíveis a partir de julho para os G6, a LG decidiu lançar também novas cores para o seu topo de gama. Teremos a partir de agora o "Optical Marine Blue" e o "Optical Terra Gold" - os nomes das cores estão a ficar cada vez mais rebuscados ou é só impressão minha? Na prática serão novos tons de Azul e Dourado serão revestidos por uma película e acabamento especiais que prometem realçar todo o potencial do ecrã/tela FullVision de 5.7 polegadas.

O novo LG G6+

O novo LG G6+ conta com uns generosos 128GB de armazenamento interno, novos phones (earphones) da B&O PLAY para tirar máximo proveito do DAC (Digital to analog converter) Hi-fi presente no smartphone. Estará disponível em Preto, Azul Marinho e Dourado. Contará ainda com carregamento sem-fios em alguns países (não especificados de momento).

Espera-se que o novo LG G6+ chegue a mais mercados mundiais com o seu preço a ser anunciado em breve. Uma coisa é certa, este ano a LG tem um excelente equipamento, capaz de rivalizar com qualquer oferta da concorrência. O seu único "senão" é o facto de ainda não ter chegado a todos os mercados mundiais. O Brasil já o recebeu de braços abertos. Portugal continua, impacientemente à espera.

Nos últimos dias vimos alguns relatos e sugestões de que o LG G7 poderia ser anunciado mais cedo do que previsto, em janeiro de 2018. A ser verdade, o G7 ocuparia um lugar de destaque na feira CES Las Vegas e usufruiria de toda a atenção mediática. Contudo, ao reforçar a sua linha G6 ficamos agora com a sensação de que o alinhamento de 2017 ainda tem muito para dar. Esperamos ainda por uma oportunidade para testar este smartphone após as primeiras impressões em Barcelona.

Ainda estás à espera que o LG G6 chegue à grande maioria das lojas físicas em território nacional ou optaste por algum rival?

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Nokia e Huawei: uma disputa a três na luta pela preferência do consumidor

Parte frontal do iPhone 8 aparece novamente em imagem real

HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.