LG apresenta nova Smart TV monstruosa com tecnologia revolucionária!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das grande dificuldades que continua a apresentar para conseguir destaque no competitivo segmento dos smartphones, a LG continua a ser uma das fabricantes de destaque no mundo das Smart TVs. Agora, a marca anunciou a chegada de uma Smart TV que deixará qualquer utilizador de "queixo caído".

Com um monstruoso painel de 163" polegadas, a LG Magnit vai impressionar não só pelas suas dimensões, mas também pela tecnologia presente no seu painel. Em vez de apresentar um mais tradicional painel OLED, esta chega equipada com um ecrã microLED.

Esta é a primeira vez que a marca aposta num ecrã desta natureza, mas promete que o painel microLED vai oferecer uma qualidade de imagem nunca antes vista e, um incrível nível de durabilidade. Ainda sem ter revelado o seu preço, será comercializada nos Estados Unidos, Europa e alguns outros mercados.

Quais as vantagens de um painel microLED numa Smart TV

Os recém criados painéis microLED apresentam-se de forma muito semelhante aos mais tradicionais OLED, sendo que a grande diferença está na dimensão dos seus pixels. Nos ecrãs microLED, os pixels podem ser até 100 vezes mais pequenos, o que deverá garantir uma imagem muito mais detalhada, melhor reprodução de cor e também melhores ângulos de visão.

No caso desta LG Magnit, a fabricante destaca ainda a presença de um "Black Coating" que foi aplicado aos seus microLEDs. Alegadamente, esta camada acrescenta maior proteção a potenciais danos e contacto com poeiras. Além disso, ajuda ainda na redução de reflexos no ecrã, um problema muito comum em televisões de maiores dimensões.

Ainda que não tenha sido revelado o seu preço oficial, não é difícil imaginar que a LG Magnit de 163" polegadas irã estar fora do alcança da esmagadora maioria dos utilizadores. Por esses dois motivos, tudo indica que o principal público alvo da LG para esta nova Smart TV serão empresas, que terão certamente maior capacidade para a sua aquisição e maior facilidade de aproveitar as suas dimensões impressionantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3: vários utilizadores referem um grave problema no smartphone
  • CEO da Epic (dona do Fortnite) refere que a Apple perdeu os seus princípios
  • Xbox Series X vai estrear tecnologia que fará inveja à PS5!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.