lg - 4gnews.pt

A LG apresentou no Domingo passado, na #MWC16, o seu novo flagship: o LG G5. Contudo, a Samsung apresentou o seu novo flagship(s) horas depois, também na #MWC16. Na minha óptica, esta proximidade temporal de lançamentos tem a ver com uma tentativa da Samsung cativar e segurar o cliente que possa ter ficado agradado com a LG horas antes. Pois bem, a LG parece estar a investir fortemente em marketing para derrotar e contrariar os resultados da Samsung.

Vê também: Todas as especificações técnicas do LG G5lg-vs-samsung - 4gnews.pt

   

Ao que se sabe, a LG está a investir fortemente em marketing para conseguir convencer o potencial cliente a sê-lo, efectivamente. Para tal, está a salientar os pontos fortes do seu G5 face ao flagship da Samsung. Na imagem acima, a LG tenta “manipular” a escolha dos possíveis clientes ao tentar colocar em desvantagem o equipamento da Samsung face ao G5. A LG tem também divulgado fortemente o seu novo terminal nas redes sociais uma vez que são um mundo virtual navegado por milhões de pessoas diariamente.

Claramente, o design modular da Life´s Good foi um dos pontos grandes no que toca a novidades no mundo dos flagships e diferencia-se do Galaxy S7 pelo facto de, por exemplo, ter uma bateria removível. Contudo, este terminal será bem visto aos olhos do público alvo?

É claro que o preço do G5 será um factor preponderante no sucesso, ou não, deste flagship. Contudo, achas que o marketing aliado à especificações técnicas do equipamento em questão será suficiente para o G5 ser um sucesso? Ou acreditas que não terá hipótese face ao S7 e S7 edge?

Mais novidades sobre a #MWC16:

Fontezdnet
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.