LG anuncia nova tela QHD+ que poderá chegar com o LG G6

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo pelo qual a LG se distingue no mercado, é pelos belos ecrãs que faz chegar com os seus produtos. A tendência parece manter-se com apresentação da nova tela para dispositivos móveis, que poderá chegar com o LG G6.

Anunciada hoje, a nova tela da LG terá uma proporção 18:9, apresentando uma resolução de 2880x1440 pixels. Com 5.7 polegadas, esta tela com resolução QHD+ deverá, ao que tudo indica, estrear-se no próximo topo de gama da fabricante sul-coreana, o LG G6.

Ver também: Samsung anuncia bateria que promete vir revolucionar o mundo automóvel

Este novo painel será mais fino e leve que a concorrência graças à tecnologia in-TOUCH da LG. Esta tecnologia permite que as matrizes da tela e do painel sensível ao toque se unam, obtendo este resultado de um ecrã bastante mais fino. Para além disto, a própria tela QHD+ é terá uma espessura de apenas 1mm, segundo a LG.

Isto permitirá também que as bordas do mesmo sejam mais reduzidas. Enquanto que na parte de cima terá uma redução de apenas 0.2mm (redução de 20%), nas laterais as bordas terão uma redução de 0.54mm (10%), permitindo desde logo que este novo ecrã tenha mais um ponto a seu favor relativamente à concorrência.

“Graças à crescente procura dos consumidores por ecrãs maiores, a LG Display desenvolveu este ecrã com uma proporção de tela 18:9 que permitirá uma experiência mais imersiva” – LG Display

Segundo a LG Display, a visibilidade ao ar livre também melhorará significativamente, com uma transmitância 10% superior. O ecrã terá uma concentração de pixels equivalente a 564ppi, conseguindo ainda uma melhor poupança de energia, devendo esta tela reduzir os gastos energéticos em 30%.

Tudo isto deixa em boa perspetiva a chegada do novo flagship da gigante da Coreia do Sul, e considerando as recentes informações sobre o mesmo, a sua apresentação poderá mesmo acontecer no final de fevereiro durante o Mobile World Congress 2017 em Barcelona.

Talvez queiras ver:
WhatsApp ganha novas funcionalidades na sua versão beta
Apple lidera o ranking “Click Clean” da Greenpeace em 2016
HTC U Play e HTC U Ultra vêm as suas especificações reveladas antes da...