LG anuncia "Action CAM LTE" com gravação 4K e stream YouTube

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG acabou de anunciar um novo acessório para a sua gama LG G5&Friends, os acessórios concebidos para que retires um maior proveito do novo smartphone Android topo de gama desta marca sul-coreana. Esta nova câmara de acção, de seu nome Action CAM LTE tem vários truques na manga. Vamos conhece-la!

Capaz de gravar vídeo em resolução Ultra-HD (4K) e capaz de transmitir em directo no YouTube, esta Action CAM LTE da LG vai dar que falar pelas melhores razões. Apesar de a grande maioria dos equipamentos deste género já serem capazes de gravar em 4K, e muitos deles também já conseguem fazer livestream para o YouTube, a maioria continua ainda a depender da conexão e emparelhamento com um smartphone.

Pois bem, esta Action CAM LTE é completamente independente e tanto poderá ser usada como uma câmara de vigilância para tua casa ou na sua utilização mais comum, como câmara de acção para que possas registar as tuas proezas em vídeo. Graças à sua conectividade LTE, a Action CAM LTE pode funcionar perfeitamente sozinha, sendo também resistente à água e ao pó (certificação IP 67), capaz de resistir até meia hora de submersão a uma profundidade de metro e meio.

A nova Action CAM LTE da LG

Relativamente a especificações técnicas, a Action CAM LTE conta com um sensor de 12.3MP com abertura focal f/2.3, capaz de gravar vídeo em 4K Ultra-HD a 30 fps, Full-HD 1080p a 60fps, ou HD 720p a 120fps. Contudo, caso queiras transmitir em directo para o YouTube a gravação está limitada a 720p HD a 30 fps. Temos também uma slot para cartões microSD para poderes utilizar um cartão de memória até 2TB.

Por último, a bateria desta Action CAM LTE tem uma capacidade de 1440 mAh que será capaz de gravar vídeo durante 4 horas em Full-HD 1080p. De momento ainda não temos qualquer informação relativamente a preços ou data de chegada aos mercados mas ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

  • Asus ZenFone 3: nova geração de smartphones da Asus chega em junho
  • Novas informações referem smart-conector e dual-câmara apenas no iPhone 7 Plus
  • Honor Band A1, estilo numa smartband de 13€
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.