LG abandona os smartphones, mas tem boas razões para sorrir

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG anunciou recentemente a sua saída do mercado global de smartphones, abandonando um setor que apenas lhe trouxe prejuízos sucessivos ao longo dos últimos anos. Há, no entanto, várias razões para a gigante sul-coreana ter motivos para sorrir.

Em causa está a recente publicação da própria tecnológica na qual dá a conhecer o seu relatório fiscal para o primeiro trimestre de 2021. O documento, preliminar, mostra que a gigante sul-coreana está muito forte em virtualmente todos os outros setores.

O 1.º trimestre de 2021 foi extremamente positivo para a LG

De saída do negócio dos smartphones, a LG Eletronics está a crescer em todos os segmentos, superando as próprias expectativas. A tecnológica mostra ganhos significativos nos lucros registados, bem como nos valores da receita registada no 1.º trimestre.

O período de operação entre janeiro e março de 2021 foi francamente positivo para a LG. As receitas consolidadas durante este intervalo de tempo ascenderam ao equivalente a 16,8 mil milhões de dólares, ou 14,2 mil milhões de euros.

Comparativamente com o período homólogo - o 1.º trimestre de 2020 - as receitas cresceram 27,7% no seio da LG Eletronics.

Aferindo-se agora o lucro, a tecnológica aponta o equivalente a 1,3 mil milhões de dólares, ou cerca de 1,1 mil milhões de euros durante os primeiros três meses do ano. Estamos perante um aumento de 39,2% nesta importante métrica para a sua saúde fiscal.

Forte crescimento durante os primeiros três meses de 2021

Os relatórios completos serão divulgados no final deste mês de abril, detalhando aí o desempenho de cada departamento da empresa. Até lá, com base no relatório global preliminar podemos antever um bom período para a LG.

Por fim, contamos com um aliviar das despesas e impacto negativo que tinha vindo a ser causado pelo departamento de smartphones nos últimos anos. Contamos assim com alguma reestruturação interna, bem como a diminuição de vários encargos.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 smartphones LG que nos deixarão saudades
  • 5 razões para comprar o POCO F3 da Xiaomi em Portugal
  • Xiaomi celebra aniversário com 7 boas promoções em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.