Lexar fecha as portas! Os cartões de memória vão deixar saudade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Lexar é uma das empresas mais notórias no mundo dos fotógrafos ou criadores de conteúdo. Os cartões de memória da marca são de qualidade por um preço não tão puxado quanto isso.

Quando mudei de câmara para reviews para a Canon 80D, foi a americana que me presenteou com um cartão de memória capaz de aguentar com as 60fps sem gaguejar, melhor do isso, o cartão "só" custou 40€.

Vê ainda: Atraso na disponibilização da Bixby deve-se à falta de recursos

Eu sei que nem todos dão valor a um cartão de memória quanto eu. Sou um apaixonado por vídeo e ao longo do tempo fui-me apercebendo porque é que um cartão de memória é tão importante na criação de vídeo ou fotografia.

Se tiveres a oportunidade de comprar cartões de memória da Lexar aproveita o momento

A "Micron", empresa mãe da Lexar, decidiu fechar as portas à construção de produtos da marca, indicando que estariam a olhar para um mercado mais rentável e com novas possibilidades.

A empresa não descartou a possibilidade de venda do nome "Lexar" a propostas que possam surgir. A Lexar é tipo a Nokia nos cartões de memória. Tem um nome que vende e isso é complicado ver e conseguir alcançar no mercado tecnológico.

O futuro da empresa está pendente, por enquanto a empresa não deverá lançãr novos materiais e só voltaremos a ver produtos da empresa caso a Micron decida que o melhor a fazer é vender a marca.

Se és um daqueles que só usa cartões de memória Lexar o melhor a fazer é olhares para a Sandisk, contudo, prepara-te para gastar um pouco mais pelo mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi desvenda oficialmente o seu projetor laser Android

Facebook ultrapassa os 2 mil milhões de utilizadores por mês!

Qualcomm apresenta o novo “motor” Snapdragon 450

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.