LeTV, antiga LeEco, volta em força ao mercado dos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi uma das marcas chinesas mais apreciadas na Europa e sobretudo no Brasil. Outrora apelidada de LeEco, em maio de 2021 a LeTV anunciou o seu regresso oficial ao mercado global de smartphones Android e agora temos as primeiras imagens do produto!

Perante o material agora divulgado, com origem numa fuga de informação através da rede social chinesa Weibo, temos como iminente a apresentação do smartphone. Em seguida podem encontrar as várias imagens reais do novo smartphone Android da LeTV.

A antiga LeEco voltou oficialmente em maio como LeTV

Mais concretamente a marca voltou com o nome LeTV Smart Ecology onde incluirá as suas Smart TV, smartphones, gadgets e outros produtos tecnológicos. Em primeiro lugar apostará na China, mas manterá um canal aberto para os mercados internacionais através das lojas online. Portanto, conseguirão comprar os seus produtos na Europa, bem como no Brasil.

Entretanto, apesar de não ter sido ainda apresentado, a marca deixou escapar algumas imagens do seu próximo produto. Trata-se de um smartphone aqui visível em azul com acabamento espelhado e construção aparentemente em vidro, na fotografia acima.

Importa ainda frisar que estas imagens foram divulgadas pela própria LeTV no seu perfil oficial de Weibo, a rede social chinesa, pelo que configuram mais como material publicitário do que fuga de informação. Não obstante, temos assim um ótimo vislumbre do produto.

As fotografias do smartphone foram divulgadas pela própria LeTV

Infelizmente a LeTV não acompanhou estas imagens de informações ou detalhes sobre o smartphone. Portanto, não temos nenhuma pista sobre as suas caraterísticas técnicas ou aspetos que diferenciem este smartphone Android dos demais no mercado.

Vemos, isso sim, uma margem superior na parte frontal ligeiramente espessa. Com efeito, aí notamos a presença da câmara fotográfica frontal, bem como o auscultador do telefone. Mais abaixo, o seu queixo também é ligeiramente espesso, mas proporcional com a margem superior do telefone.

Por outro lado, as margens laterais são consideravelmente finas, mas de qualquer modo, o telefone LeTV aparenta ter sido desenhado há algum tempo. Note-se ainda que este dispositivo pode ser apenas um protótipo funcional da marca.

A certificação na agência TENAA dá-nos algumas especificações técnicas

Graças à certificação do dispositivo no regulador chinês, a agência TENAA, sabemos algumas das suas caraterística técnicas. Por exemplo, o seu ecrã terá 6,53 polegadas de diagonal e terá uma resolução HD+ de 1600 x 720 pixeis.

O terminal deverá contar com duas opções de memória RAM e armazenamento interno. Mais concretamente, 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 8 GB com 256 GB de armazenamento interno.

A câmara principal, na traseira, será tripla, com um sensor primário de 48 MP + 2 MP + 2 MP. Já a câmara frontal terá 8 MP, alojada no notch com formato de gota de água.

O smartphone tem caraterísticas de gama baixa / entrada

A certificação na TENAA aponta ainda a presença de uma bateria com 4 900 mAh de capacidade e o sistema operativo Android 9 o que indicia um smartphone com alguma idade.

Em síntese, este será um smartphone barato, apontado para o segmento de entrada, provavelmente para ajudar a fabricante a implementar-se novamente no mercado com este produto acessível.

Por fim, temos que aguardar pela apresentação oficial deste produto que, muito provavelmente, será acompanhado por outros modelos mais atuais e poderosos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT Neo Gaming: eis o próximo smartphone Android barato para fãs de jogos
  • Fossil Gen 6: os novos relógios Wear OS chegam com software desatualizado
  • Xiaomi Mi 12 promete impressionar com a sua câmara tripla de 50 MP
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.