Lenovo ZUK Z2 - Android Oreo 8.0 chega oficialmente ao smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chega finalmente a um dos smartphones com melhor relação preço / qualidade o novo Android Oreo 8.0. A partir de agora e por via oficial, os donos do smartphone Lenovo ZUK Z2, uma marca que infelizmente não lançará novos equipamentos, recebe a atualização do sistema. A partir de agora será uma questão de dias ou mesmo horas até que recebas a tão esperada atualização.

A ZUK era uma sub-marca da Lenovo mas esta decidiu encerrar a empresa para se focar sobretudo na Motorola. Mesmo assim, durante a sua curta vida a marca conseguiu lançar este smartphone Lenovo ZUK Z2. Foi lançado no mercado em junho de 2016 e trazia especificações técnicas de luxo. Agora, recebe a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 821. O mesmo processador utilizado no LG G6.

Lenovo ZUK Z2 recebe agora o Android Oreo 8.0

Contudo, o destino quis que esta marca chegasse ao fim. Toda a atenção da casa mãe foi depositada na Motorola e nos dispositivos Moto.

Até mesmo o site da marca leva-te agora à página principal da Motorola. Até mesmo os logótipos da marca e todas as referências visuais já desapareceram dos seus antigos escritórios. É o fim da linha. Uma marca, e respectivos produtos que tiveram uma boa receção no Brasil.

Mas não foi o fim do suporte. Pelo menos para o Lenovo ZUK Z2 chega a partir de hoje e por via oficial, o Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google. Apresentado no dia 21 de agosto, infelizmente ainda não está presente nem em 1% de todos os dispositivos. Contudo, o Lenovo ZUK Z2 será um destes eleitos.

Cumpre salientar que esta versão só começou a ser distribuída na China, o seu país natal. Foi aí que começaram a circular, hoje, as primeiras compilações na sua versão Beta. Ainda é uma versão de testes, um firmware beta. Contudo, sinaliza que eventualmente chegará a versão final. Estável. Para todas as unidades.

Nesta versão Beta do Android Oreo o Lenovo ZUK Z2 receberá uma nova versão da ZUI, a interface da marca que já não existe. Conta também com o patch de segurança de 5 de novembro e claro, as novidades desta nova versão do sistema operativo.

E tu, ainda tens um dispositivo desta marca? Gostarias de ter visto mais equipamentos com o logótipo ZUK? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 vs Galaxy S8 – O que mudará nas dimensões?

Huawei P11 será apresentado no primeiro trimestre de 2018

SpeedTest da Ookla – Em 2017 a conexão à NET melhorou cerca de 30%

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.